Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

24 maio 2008

Bolo Martha Rocha (Miriam Gonzalez)


Bolo Martha Rocha



Concurso Bemcomer
Nome Completo:Miriam Gonzalez
São Vicente, SP
Email:mgbrasil3@hotmail.com
Site e/ou blog:http://miriamgonzalez.blogspot.com/

Dia das mães queria fazer um bolo parecido com ela , então achei q deveria fazer o Martha Rocha, e pq não um para a minha sogra também q não deixa de ser uma mãezona.
Um bolo q achei diferente principalmente a massa q só leva 3 ingredientes, a principio não dei muito crédito a ela mas depois q fiz fiquei maravilhada, ficou fofa e muito gostosa mesmo, não deixem de experimentar.

Massa:
8 ovos
8 colheres de açúcar
8 colheres de farinha de trigo

Bater até formar um creme os ovos e o açúcar, td junto não precisa as claras em neve, aí esta o grande segredo da massa, bater de 7 a 10 min.
Desligar a batedeira e juntar as colheradas a farinha e mexer delicadamente.
Para o bolo de chocolate apenas acrescentar 3 colheres de chocolate em pó.
Assar em forma untada de 30 cm de diâmetro por aproximadamente 25 min.

Recheio Baba de Moça.

8 gemas
1 1/2 xícara de açúcar
1 colher de baunilha
1 colher de sobremesa de margarina
1 1/2 xícara de água
1 vidro de leite de coco

Colocar o açúcar e a água no fogo até dar um ponto de fio, retirar do fogo, juntar a margarina
a baunilha e esperar esfriar, acrescentar as gemas passadas pela peneira e o leite de coco levar ao fogo em banho maria até engrossar.

Crocante:
2 xícaras de açúcar
1 xícaras de nozes moídas

fazer uma calda com o açúcar e juntar as nozes, colocar em uma forma de alumínio untada com margarina e depois de frio dar uma triturada.

200 grs de suspiros prontos e Chantily para o recheio

Para decoração:
Suspiros
fios de ovos
nozes

Montagem :

Primeira camada: Bolo Branco, baba de moça,crocante e suspiros picados
Segunda camada: Bolo de chocolate ,baba de moça,crocante, chantily e suspiro
Terceira camada: Bolo Branco ovos moles de chantily
quarta camada: Bolo chocolate,chantily e crocante

Cobrir o bolo com Chantily e decorar com suspiros, fios de ovos e nozes.

24 comentários:

  1. Olá Miriam, seu bolo está lindo, parece um sol. Com certeza está também muito gostoso. Parabéns!
    Jane Peneda

    ResponderExcluir
  2. Miriam, parabéns por esse magnífico bolo,

    ResponderExcluir
  3. Ola Miriam, vou cair de cara neste bolo.....hummmmmmmmm

    ResponderExcluir
  4. Mirian vou fazer êsse bolo, pq só de ler a receita já dá pr sentir o paladar!!!!!!!!!!!!!!Delícia!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Mirian fantástica receita, dá pr sentir o paladar só de ler a receita!!!!!!!! Delícia!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. ola,
    bonito bolo
    bom apetite
    boa sorte

    ResponderExcluir
  7. Ola Miriam... eu gosto mais de salgados...mas vendo sua dedicação em realizar esta beleza...fico muito feliz, pois, não é pra qualquer um elaborar e finalizar um belo prato...seja doce ou salgado. Sinceros parabens do seu amigo.

    ResponderExcluir
  8. Oi,Miriam:
    uma delicia de bolo.Parabens!
    Augusto

    ResponderExcluir
  9. Mirian parabens td lindo , mas dizer gostoso tenho q esperimentar faça um e convide nos rsrsrsrsrsrsr bjssss

    ResponderExcluir
  10. Miriam, parabéns querida! O Bolo além de delicioso é muito lindo! beijão
    Sandra

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Miriam, seu bolo está lindo e muito gostoso..hummmmm Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  12. Ola, miriam

    meu nome é Márlem sou amiga da Fernanda, moro aqui em São Paulo,mil Parabens, este bolo é muitoooooooooooooo lindoooooooooooo, pena que não vou poder provar mais só de olhar da agua na boca beijão contunue assim com suas receitas mais que perfeitas.........sucessooooooooooo

    ResponderExcluir
  13. Olá Miriam,
    seu bolo parece delicioso e fácil de fazer. no concurso!

    ResponderExcluir
  14. Esse bolo deve ser muitoooo bom mesmo !!!
    Não vejo a hora de provar um pedaço !!!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Miriam, que bolo lindo, conheço feito por outra pessoa,pelos ingredientes dá pra saber que é maravilhoso .Já ganhouuuuuuuu !!! Tê de Recife-PE. Parabéns !

    ResponderExcluir
  16. Oi Miriam olha eu aqui novamente...p/mim já ganhou, viu?
    Vc merece ganhar...não pq é minha amiga, mas pq na culinária é fera mesmo.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  17. Bom dia olha eu aqui novamente...p/mim vc já ganhou...não por ser minha amiga, mas por ser fera na culinária...
    Mas quero comemorar c/esse bolo maravilhoso, tá?
    Bjsss

    ResponderExcluir
  18. seu bolo ficou lindo mesmo
    eu adoro esse bolo,é o melhor a já provei.
    Parabéns pela escolha
    bjinhus

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Mirian, bolo maravilhoso. Já faço essa massa há muitos anos sempre que preciso um bolo leve. Só não entendi uma coisa que ninguém comentou: na montagem vc colocou um bolo branco e um de chocolate. Então tem de se fazer duas receitas... uma branca e outra de chocolate ou vc dividiu a receita em duaspartes?
    me explique, por favo!
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Infelismente tenho a mão ruim pra bolo, todos solam até os de caixinha. Pode acreditar!!!! Mais essa receita estou tentada a fazer. Parabéns!

    ResponderExcluir
  21. já tinha visto esta receita no culinária - receitas ( e inclusive votei nele!!).

    e hoje tenho o prazer de descubrir o seu blog que é sensacional: cada receita melhor do que a outra...

    parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  22. oie
    Gostaria de saber quantas porçoes rende essa receita, estou querendo fazer esse bolo pra aniversário do meu esposo, terá +/- 70 pessoas.
    Obrigada e Parabéns
    se puder me respondapor email
    renata-creative@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. DÚVIDA

    Parabéns
    O bolo é belíssimo e está muito bem explicada a receita.
    A minha dúvida é:
    Quantas massas é necessário fazer ???

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares