Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

16 setembro 2008

ALFAJOR (Lourdes)

alfajor, trufas recheadas, trufas para vender, trufas, transfer para chocolate, páscoa, ovos de páscoa, mini alfajor, mini alfajor havanna, onde comprar alfajor, havanna alfajor, havanna, forminhas para doces finos, doces para vender, doces para festa infantil, receita de, receita de alfajor, doces para festa, doces para casamento, doces finos, doces, doce e sobremesas, comprar chocolate, chocolate alfajor, como fazer alfajor, comprar alfajor

Perfil da Łourmaris

ALFAJOR


Utilizei uma receita que achei na revista Prazer de Comer, edição 3, da Nova Sampa Diretriz Editora Ltda, onde foram editadas receitas de pão de mel, alfajor, brownie, muffin.

Ingredientes da Massa:

200g de margarina (uso a Qualy com sal)
1 xícara (chá) de açúcar peneirada
1 colher (chá) de baunilha
8 gemas
4 xícaras (chá) de amido de milho
2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada (uso da marca Sol)
1 casca ralada de limão
1 pitada de sal
1 colher (chá) de fermento em pó (uso da marca Royal).

Recheio:
- Doce de leite firme / - Doce de Brigadeiro

Preparo da massa
1- Bata na batedeira, a margarina, o açúcar e a casca do limão.
2- Coloque as gemas, uma a uma, e continue batendo até agregá-las bem. Coloque também a essência de baunilha.
3- Após tudo bem agregados, juntar esse creme aos ingredientes secos e misture-os bem com uma colher.
4- Passe a massa, para uma superfície lisa e enfarinhada, e amasse até agregar bem os ingredientes restantes, obtendo uma massa lisa e homogênea. Abra a massa entre dois plásticos, com uma espessura de 1 cm. Use o rolo de macarrão.
5- Com o cortador próprio, corte as rodelas de massa, mais ou menos 5cm de diâmetro. Leve para assar em forma untada e enfarinhada.
6- Asse em forno pré-aquecido, numa temperatura de 160º, não deixe dourar muito.
7- Após assar e retire do forno e deixe esfriar na própria assadeira cobertos com papel-manteiga. Quando esfriar, pegue um disco (bolacha), recheie com uma camada generosa de doce de leite ou brigadeiro.
8- Coloque outro disco da massa assada, por cima, fechando-o, como se fosse uma bolacha recheada.
9- Com a ajuda de um garfinho próprio, banhe-os no chocolate fracionado derretido (metade ao leite e metade meio amargo fracionado, ambos da marca Harald, em gotas).
10- Coloque sobre uma superfície forrada com papel manteiga ou papel alumínio e deixe secar.
11- Após secar, corte as "rebarbas" de chocolate dos alfajores.
12- Embale-os!

Rendimento de uma massa toda: 40 alfajores de 5 cm de cada.

Dicas:
.
1- Faça a massa do alfajor, corte com o cortador de biscoitos quadrado e leve para assar. Recheie com doce de leite, passando, inclusive, nas laterais.
2- Passe as laterais no coco ralado e embale.
3- O doce de leite pode ser uma latinha de leite condensado cozido.
4- Faça uma receita de brigadeiro, um pouco mais mole, que para enrolar.
5- Pode-se banhar no chocolate ao leite, deixar secar e, depois molhar apenas a metade do alfajor no chocolate meio-amargo, fica um contraste bonito.
6- Lembre-se de colocar a validade do alfajor depois que embalar. Até 10 dias, tal qual o pão de mel caseiro.
7- Para o alfajor recheado com doce de leite, banhe-os em chocolate ao leite e meio-amargo fracionado da Harald ou misturados. Para o alfajor recheado com doce de brigadeiro, banhe-os em chocolate branco.

OBS.:
- Fiz a metade da receita, deram 20 Alfajores, utilizei dois copos de tamanhos diferentes, para cortar a massa, um copo americano, cujo diâmetro é 6cm, e utilizei outro, com diâmetro de 5cm para cortar a massa, o qual ficou com uma aparência mais bonita, consequentemente, por ser menor, rende mais.

- A massa assada transforma-se numa bolachinha deliciosa, que poderá ser banhada, sozinha, sem recheios, metade no chocolate meio amargo e a outra metade no chocolate branco, tem um efeito visual e degustativo maravilhoso.

- Caso não queira ou não tenha batedeira, misture os ingredientes, num recipiente, formando uma massa homogênea, pode misturar à mão mesmo.

o link para o meu álbum, onde tem um pequeno passo-a-passo é:http://lourmaris.multiply.com/photos/album/35/ALFAJOR

2 comentários:

  1. LOURDES,
    ADOREI!!! ESTAVA QUERENDO FAZER ALGO DIFERENTE PRA DAR DE LEMBRANÇA DO CHÁ DE BEBÊ DA MINHA IRMÃ!!! SERÁ O PRIMEIRO BEBÊ DELA E MEU AFILHADO, ENTÃO QUERO CAPRICHAR!!! SEUS ALFORES VÃO FICAR LINDOS EMBALADOS PARA LEMBRANÇA!!! ESTOU PENSANDO EM, NA HORA DE RECHEAR, PASSAR BRIGADEIRO NUMA FACE E BRIGADEIRO NA OUTRA... FIZ ISSO COM RECHEIO DE BOLO E FICOU ÓTIMO!!!
    BJOS E PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares