Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

05 dezembro 2008

Uvas Açucaradas - Glaceadas ou Glaçadas (Daniel Figueiredo)



Ontem estava levando um papo com Daniel (Daniboy) do blog Panela de Cobre e estávamos falando dessas uvas.
Ele estava "encucado" porque viu uma receita onde levava gemas.
Rimos um pouco disso, pois nunca vimos uvas glaçadas com gemas.
Se alguém tiver conhecimento disso, deixe mensagem aqui.

Como o Dani é "tenso" como eu hehehe e não sossega enquanto não vai para a cozinha fazer algo interessante, partiu para a confecção.

Estou divulgando logo abaixo a receita e o texto elaborado pelo Daniel.

Abraços
Mauro Rebelo
http://www.bemcomer.com.br
http://culinariareceitas.blogspot.com
http://brasilarteanato.blogspot.com

Uvas Açucaradas

Selecione uvas verdes, escuras ou rosadas, ou então um misto de todas. Corte em pequenos cachos. As uvas sem grainhas, como estas da variedade Thompson são as mais indicadas, pode também usar o mesmo método para açucarar groselhas frescas.



Bata uma clara de ovo levemente, até que comece a fazer espuma. Com um pincel fino, pincele delicadamente cada uma das uvas, é importante observar se todas as uvas foram cobertas com a clara.
Coloque os cachos de uva sobre uma folha de papel vegetal e polvilhe usando uma peneira fina, até que todas as uvas sejam cobertas por açúcar. Retire o excesso de açúcar balançando os cachinhos suavemente, e deixe as uvas secarem.
Não ficam parecendo uvas nevadas? Pode usá-las como decoração de inúmeros doces e sobremesas, principalmente agora nas festas de fim de ano.

2 comentários:

  1. Oi, pessoal!
    Eu tenho um livro de receitas de sobremesas que também fala em gemas... ai, socorro, gema com uva??? - mas a idéia das claras foi perfeita!
    Com certeza, vou fazer.
    obrigada e Feliz Natal a todos!

    ResponderExcluir
  2. oii é muito bom é facil de fazer eu fiz curso de doces é foi muito pratico em fazer

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares