Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

31 agosto 2008

KEBAB (YARA)


PERFIL DA YARA

Kebab
Carne moída duas vezes
sal
alho
pimenta síria
Misture tudo muito bem.Pegue um punhado e aperte bem em um espeto,molhando a mão em água gelada.
Este foi feito no álcool,mas pode ser em churrasqueira,grill.

Kebab ao forno
A mesma receita,só que feita rolinhos ,cobrir com cebolas e tomates,regar azeite,sal,hotelã elevar ao forno.

Falso Medalhão (Anita)


PERFIL DA ANITA

•500g de carne moída magra
•04 colheres de sopa de farinha de rosca, umedecida em 03 colheres de sopa de leite desnatado
•01 dente de alho amassado
•01 ovo
•01 cebola picada
•01 colher de sopa de queijo parmesão ralado (opcional)
•01 colher de sopa de mostarda
•01 colher de sopa de molho de soja
•Sal (opcional)
•Pimenta, orégano, tomilho, salsinha e cebolinha
•Fatias de Bacon

Misture todos os ingredientes e amasse bem. Modele os medalhões e contorne-os com uma fatia de bacon, prendendo com barbante ou palitos de dentes. Coloque os medalhões em uma assadeira levemente untada com azeite, e antes de levá-los ao forno, pincele-os com mais um pouquinho de azeite. Asse em forno baixo (150ºC) até dourar. Quando estiver dourado de um lado, vire e deixe dourar do outro.

* Esta receita foi uma junção de várias que andei lendo na internet e adaptei para nosso paladar.

Mais imagens:
http://receitasuruguai-brasil.blogspot.com/2008/09/falso-medalho.html

Yakissoba de Carne Moída com Pinhão (Ligia)


PERFIL DA LIGIA

YAKISSOBA DE CARNE MOÍDA COM PINHÃO

Fritar 500gr de carne moída temperada com um pouco de sal. Em seguida, colocar cebola picada, brócolis picado, couve flor picada, batata picada, cenoura picada, vagem picada e refoga colocando um pouco de água. Depois acrescenta o shoyo (½ copo de água e ½ copo de shoyo) mexido com 1 colher de sopa de maizena. Coloca um pouco de molho inglês e mais um pouco de água. Por último, adiciona um pouco de salsinha, manjericão e pinhão picado e se quiser, azeitonas recheadas com pimentão. Deixa cozinhar por mais uns 10 minutos.
Sirva com macarrão.

Empadao de Batatas com Carne Moida (MARTHA)



PERFIL DA MARTHA

Ebaaa! ta aqui o meu.....
Empadao de Batatas com Carne Moida.....

6 batatas grandes cozinhadas na agua e sal, escorra a agua amasse as batatas feito um pure.
Adicione nesse pure 1 copo de Leite quente, sal,pimenta do reino a gosto e 2 colheres cheias de manteiga ou margarina
Faça o pure e reserve.

Para a carne moida voce precisa......

500 grs. de carne moida da boa que nao tenha gordura.
5 colheres de sopa de azeite de oliva ou oleo comum. Nao use muito oleo a carne sempre solta um pouco
2 dentes de alho amassados, 1 cebola média cortada em cubos cheiro verde a gosto salsa, cebolinha ou coentro.
300 grs de bacon frito e escorrido so use os torresmos. ( Podendo se usar alguma outra linguiça defumada)
4 a 5 tomates sem pele cortados em cubos. (Pode se usar tomates em lata)
1 copo de vinho branco seco (opcional)
sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de fazer....

Numa panela coloque o azeite deixe aquecer jogue a cebola e alho junte a carne e bacon ou o que vc usou para substituir o bacon, deixe refogar mexendo sempre até que fique bem fritinha. 5 minutos mais ou menos no fogo alto.
Mexendo sempre adicione o vinho deixe dar uma fervura ai coloque os tomates e o sal a seu gosto e continue a mexer sempre no fogo por ultimo o cheiro verde picadinho .
Deixe ferver até apurar um pouco.

Num pirex coloque uma camada de pure e uma mistura da carne, por cima termine com pure e um poco de molho do recheio da carne moida salpique com queijo a seu gosto ( Pode ser cheddar ou mesmo a muçarela ou até mesmo o queijo parmesao ralado.)
Leve ao forno para dourar por cima..... Veja bem so para dourar pois tudo que voce usou nesse prato nao precisa mais de cozimento ja esta tudo cozido.
Decore a gosto

30 agosto 2008

Nigella Express (Presente da Ediouro)


Olá Pessoal,

Ganhei um lindo presente da Ediouro. É o livro da mundialmente conhecida Nigella Lawson.

Achei muito engraçado uma parte do texto da apresentação do livro escrito pela Carla Pernambuco.
Ela diz: "Fico fascinada com o trabalho de mulheres sinceras, bacanas, que fazem comidas descomplicadas. Como Nigella Lawson. É uma mulher que não tem frescuras, que não faz comida metida, faz comida de verdade, inventa pratos rápidos para facilitar a vida..."

Tenho certeza que vocês gostarão deste livro, pois vocês curtem meu trabalho e é exatamente como o da Nigella. Sem frescuras.

O livro chegou hoje e a ediouro mandou mais duas cópias para servir de prêmio para o próximo concurso que estou elaborando.

Fiquem ligados que em breve teremos um concurso bem bacana.

Se quiser conhecer mais sobre o livro, entre no link:
http://www.ediouro.com.br/nigellaexpress/

Abraços
Mauro Rebelo
http://www.bemcomer.com.br
http://culinariareceitas.blogspot.com

Número de visitas desta postagem:

28 agosto 2008

Rabada ao vinho tinto (Nia)




Rabada ao vinho tinto

Perfil da Nia

½ xícara de chá de óleo
Paio cortado em fatias
2 cebolas cortadas em rodelas
3 cenouras raspadas e cortadas em pedaços
Salsa picada
1 kg de rabo de boi cortado em pedaços
½ litro de vinho tinto
Caldo de carne(mais ou menos 1 litro)

Modo de fazer:
Aqueça o óleo na panela de pressão, junte a lingüiça, a cebola, a cenoura deixe dourar.Acrescente os pedaços e refogue.Junte o vinho e cozinhe em fogo alto,com a panela destampada, até que evapore completamente. Acrescente o caldo de carne suficiente para cobrir a rabada e feche a panela. Cozinhe por um hora ou até que esteja macia. Sirva com arroz ou polenta.os demais ingredientes.

26 agosto 2008

CAMPANHA NÃO DELETEM MEU PERFIL -



CAMPANHA NÃO DELETEM MEU PERFIL -
(encaminhem para seus amigos, pois pode acontecer com qualquer um.)

TRANSPARÊNCIA NO ORKUT

Meu nome é Mauro Rebelo, sou culinarista e tenho alguns trabalhos na internet.
Bemcomer e Blog Culinária-Receitas

Em 26 de maio de 2004 abri a comunidade CULINÁRIA-RECEITAS que hoje tem mais de 57.000 assinantes. Muitos de nós dedicamos parte de nosso tempo produzindo conteúdo culinário de qualidade, com fotos dos pratos, dicas passo a passo...Muitas pessoas se beneficiam diariamente com nossa comunidade pegando receitas para fazer em casa, ganhar uma renda extra ou se profissionalizar na área.



Comecei esta campanha dia 30 de Julho de 2008.É destinada a reunir pessoas que estão perdendo seus perfis no orkut semnenhum tipo de explicação ou simpatizantes com a causa.Desde quando começou essa onda do orkut de deletar os "perfis profissionais", estamos perdendo vários tópicos úteis criados por esses profissionais que gentilmente forneciam nossos conteúdos. Meu perfil foi deletado umas 3 vezes e já perdi muitos tópicos valiosos.Aparentemente o orkut está deletando perfis de pessoas que divulgam seu trabalho em seus perfis.Está parecendo que o orkut não quer ninguém vendendo seus produtos nos perfis.Coincidência ou não, isso vem acontecendo desde quando o orkut começou a ganhar com propagandas de adsense.Existe uma discrepância nítida nos termos do orkut.Se realmente eles estão deletando os "perfis profissionais", porque eles dão a oportunidade em "editar perfil", na aba "GERAL",de escolhermos a opção para marcar "interessado em contatos profissionais"?Como vamos achar interessados em contatos profissionais se não podemos mostrar o nosso trabalho?Se o motivo dos perfis serem deletados não for esse, então desejo que o orkut se manifeste claramente avisando o motivo correto.Assim poderemos tomar atitude de não errar mais e viver em paz sem o medo de ter o perfil deletado novamente.O mesmo funcionário que aperta o botão no orkut para deletar um perfil, pode muito bem apertar um segundo botão enviando a mensagem específica para operfil que será deletado.

Isso é uma forma de valorizar quem divulga e produz conteúdo de qualidade para o orkut e faz dele o sucesso que é hoje.Diante de muitas pessoas insatisfeitas na comunidade que criei, estou começando esta campanha hoje.Se você quer fazer parte desta campanha, divulgue-a para seus amigos.Não façam spam. Enviem apenas para seus amigos.


Escolha como você quer participar:


*Encaminhando este texto por e-mail para seus amigos. Ao encaminhar o seu e-mail, não esqueça de colocar no final desta mensagem a sua comunidade na lista de "Comunidades parceiras desta campanha"..


*Colocando em seu avatar(sua foto principal) a imagem do link:
http://i35.tinypic.com/rjidxg.jpg



.*Participando do tópico criado para este fim:http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=72472&tid=5228772458631845837&na=4.


*Abrindo em sua comunidade um tópico assim como o relacionado acima..*Usando sua inteligência, seu conhecimento, contatos para divulgar esta campanha nos meios de comunicação.Caso tenha uma dica para esta campanha, deixe mensagem no tópico específico ou mande mensagem para maurorebelo@gmail.com


Abraços


Mauro Rebelo


Perfil que ainda não foi deletado:
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2891524395242083541
http://www.bemcomer.com.br/
http://culinariareceitas.blogspot.com/

25 agosto 2008

Apostila de Hambúrguer de Forno


Olá,

Elaborei esta nova apostila digital (envio por e-mail) com fotos passo a passo deste salgado muito apreciado atualmente nas lanchonetes.

Você pode ganhar dinheiro vendendo em escolas (merenda), universidades, lanchonetes, prédios comerciais, salões de cabeleireiro...

Esta apostila está na promoção. De R$15,00 por R$9,90 por tempo limitado. Aproveite!

Para comprar, entre no link:
http://www.martinsrebelo.com/mauro/apostilas/encarte.htm




Entre em contato por e-mail para saber até quando vai essa promoção.

Abraços
Mauro Rebelo
maurorebelo@gmail.com
www.bemcomer.com.br
Blog Culinária: http://culinariareceitas.blogspot.com

Novo Perfil Orkut: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=2891524395242083541
Comunidade Culinária: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=72472
Blog de Artesanato: http://brasilartesanato.blogspot.com/
Blog de Festas Infantis: http://suafestainfantil.blogspot.com/
Blog de Ajuda Internet/orkut: http://ajudahelpsocorro.blogspot.com/


Curso de Culinária, Curso de Gastronomia, Apostila de Culinária, Apostila de Gastronomia, Apostila de Receitas, Apostilas ...

22 agosto 2008

Tortilhas com bife - Grilled Steak Wraps (Sandra)



Fiquei muito feliz com a matéria (veja a matéria) escrita pela Sandra no site Cloez's Corner.
Este site é muito bacana e possui muitas informações para quem mora nos EUA ou que pretende viajar para este país.

Vale visitar.

Segue logo abaixo uma receita que a Sandra divulgou no site.

BBQ Grilled Steak Wraps - Tortilhas com bife
August 18, 2008 · Print This Article

Meu marido é de New Mexico. Um estado americano que devido a proximidade com a fronteira do México recebe muita influência dos mexicanos em quase tudo, casas, decoração e principalmente na comida. Ele adora comida mexicana.

Sempre que faço steak aqui em casa no dia seguinte pro almoço sempre faço essa receita que vou colocar aqui, é muito boa, ele adora.

BBQ grilled Steak Wrap

1 pedaço de bife sirloin de mais ou menos 400 gramas ou 1 L( pode ser alcatra ou contra filé )
1 cebola fatiada
1 pimentão vermelho e um verde em pedaços
1/2 xícara molho BBQ misturado com Steak sauce
8 Tortilhas
1/2 xícara de queijo ttipo cheddar ralado

Grelhe o bife por 1 min. coloque os vegetais também para grelhar. Cozinhe por 8 to 10 min. ou até o bife ficar no ponto médio (160ºF) e os vegetais estarem macios, virando freqüentemente e passando o molho de BBQ sempre nos últimos 5 min.

Corte o bife e os vegetais em fatias pequenas e coloque dentro das tortilhas com o queijo ralado por cima e enrole.

Eu coloco tb a tortilha para dar uma aquecida ou no micro ondas ( meu marido prefere macia ) ou na frigideira ou no grill mesmo para mim, porque eu gosto mais durinha, com casquinha.

Fica muito bom.

Essa receita eu peguei no site da Kraft, pra quem quiser conferir.

P.S. As vezes eu faço essa receita direto na frigideira, corto fininho coloco o steak sauce e vegetais e dou uma fritada rápida com um pouco de azeite e fica ótimo, nem sempre coloco o BBQ sauce, as vezes só coloco o steak ou molho inglês.

Enjoy !

Sandra

Yakissoba Bee Gees (para descontrair)

Recebi da Celia Kaori este vídeo auhauhau
Dei muita risada. Muito bom!

19 agosto 2008

Linguini com espinafre, tofu e camarão (Andrea Alestrand)


Linguini com espinafre, tofu e camarão

Perfil da Andrea

Ingredientes

300 gr de espinafre fresco e lavado, baby espinafre ou picado não muito pequeno (reserve)
250 gr de camarões grandes
250 gr de tofu fresco cortado em cubos
1/2 cebola picada bem fininha
1 talo de alho poro picado bem fininho
1 lata de creme de leite
pimenta do reino e sal a gosto
queijo parmesão a gosto (se quiser p. colocar em cima)
1 colher de molho teriaki (não e super necessário)
Azeite e óleo p. refogar.

Cozinhe o macarrão e reserve (eu fiz linguini mas acho que fica bom com qualquer um)


Modo de fazer o molho

Esquente bem o óleo misturado com o azeite p. fritar a cebola misturada com o alho poro, acrescente o tofu e de uma douradinha e por ultimo acrescente o camarão.
Qdo estiver tudo bem fritinho coloque os temperos e o creme de leite vai mexendo ate ferver um pouco mas não muito.

Jogue o molho no macarrão, acrescente o espinafre cru e vai mexendo ate que fique bem incorporado no molho, polvilhe com um pouquinho de queijo ralado se quiser e sirva de imediato.

* Fica uma delicia, e super fácil e rápido de fazer, aqui em casa fez o maior sucesso ate meu filho de 2 anos e 4 meses adorou.

18 agosto 2008

Angel Food Cupcakes (Flávia Gustafson)


Angel Food Cupcakes (Flávia Gustafson)

Perfil da Flávia

Já que a doçura da Lou me botou pra cima, posto aqui a receita dessa delicia... http://www.cupcakerecipes.com/angelfoodrecipe.htm

Fiz esses cupcakes para Dia dos Pais, ficaram divinos!
Como eu fiz quindim, precisava de uma receita que usasse as claras, e ficou realmente excelente, foi muito elogiado!
Vou traduzir aqui a receita, e postar fotinhos...

Ingredientes
• 1 1/4 xic (chá) farinha de trigo
• 1 1/2 xic (chá) açúcar
• 12 claras de ovos grandes (1 1/2 xic (chá))
• 1 1/2 colher (chá) Cremor de Tártaro
• 1/4 colher (chá) sal
• 1 1/2 colher (chá) extrato de baunilha

Preaqueca forno a 180 graus. Coloque as forminhas de papel na forma de cupcakes.

Coloque as claras em uma batedeira grande e bata a alta velocidade ate que as claras fiquem em neve, aproximadamente 1 minuto.

Adicione o Cremor de Tártaro, sal and baunilha as claras. Bata e velocidade alta ate que as claras fiquem bem firmes, aproximadamente 4 minutos.

Adicione 1 xic (chá) de açúcar gradualmente, batendo em baixa velocidade.

Misture a farinha de trigo e a restante 1/2 xic (chá) de açúcar em outro recipiente, e va misturando as claras, 1/4 da mistura de cada vez, mexendo com muito cuidado.

Coloque a massa nas forminhas de cupcakes, enchendo 2/3. Asse por 20 a 25 minutos ou ate a parte superior esteja dourada e as "rachaduras" bem sequinhas.

Esfrie os cupcakes completamente antes de remover da forma.

Aqui vai a receita da cobertura, e' bem simplesinha... (e nada light, kkk)

http://www.cupcake-creations.com/cupcake-icing.html

Butter Cream Frosting

Ingredientes
150g de manteiga- temperatura ambiente
250g de acucar de confeiteiro
1 colher de cha de extrato de baunilha
2 colheres de cha de agua quente
Modo de Fazer
1. Bata a manteiga e o acucar na batedeira.
2. Quando bem incorporados, adicione a baunilha e a agua. Bata ate ficar lisinho e cremoso.

Rende cobertura para 12 cupcakes.

Pizza Gourmet maravilhosa (Rê e Cris)


Perfil de Rê e Cris

Perfil de Bolos Doces e Artísticos

Ola pessoal!!
Tenho essa receita de Pizza que sempre faço e todos acham maravilhosa!!
A massa e simplesmente divina....macia no meio e crocante nas bordas!

1 pacote de fermento seco
2 cc açúcar
1 X água morna
1/4 X de gordura vegetal ou manteiga
3 a 4 X de trigo
2 cc sal
2CS cachaça
Azeite de Oliva p/ untar a bacia


Misture o fermento com a água e o açúcar. Adicione o trigo com o sal e a cachaça e misture na batedeira usando o gancho ate que a massa esteja bem lisa e desgrude das laterais da bacia.Tire a massa da bacia e unte a bacia com azeite e coloque a massa dentro novamente. Cubra com plástico filme e deixe crescer por 1h.
coloque a massa sobre uma superfície enfarinhada e corte-a ao meio, e forme 2 bolas. Cubra-as e deixe descansar por 15 minutos. Abra em discos de pizza e recheie a seu gosto.


Eu fiz de Frango catupiry c/ Bacon, Atum, Napolitana e Havaiana:

Pão caracol toscano c/ provolone (João)


Perfil do João
Blog do João

E agora a receita, um pão bem fofo, com a lingüiça bem fritinha , gostinho de provolone na massa e num formato inusitado..

Ingredientes
1 kg de farinha de trigo
1 ovo
2 sachês de fermento biológico seco ( 20 gramas)
150 ml de óleo
300 ml de água morna ( aproximado)
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sobremesa de sal
350 gramas de provolone ralado
4 gomos de lingüiça toscana frita e desmanchada sem a pele

Modo de preparo da massa
Misture todos os ingredientes, reserve 150 gr de provolone para cobertura, sove muito bem até que fique uma massa bem lisinha e homogênea.
Deixe crescer por 45 minutos, e com as mãos vá enrolando a massa até que fique um cilindro de aprox. 5 cm de diâmetro e vá enrolando a massa numa forma redonda como se fosse um caracol.
Pincele com gema e cubra com o restante do provolone ralado, leve para assar em forno médio por 15 minutos e depois aumento o fogo para alto até que fique dourado.

Mauro Rebelo no Jornal Monitor Campista

Hoje tive uma grande surpresa quando a Neide Martini me enviou uma mensagem para ver o jornal Monitor Campista. Lá está uma linda foto nossa na coluna social.



A foto está na página A6 na coluna "Conectada" da querida colunista Neusinha Siqueira. Se quiser entrar em contato com a Neusinha, é só mandar uma mensagem para
conectada@mcampista.com.br

Veja logo abaixo a foto do jornal.

Abraços
Mauro Rebelo
www.bemcomer.com.br
maurorebelo@gmail.com

16 agosto 2008

Alguns presentes de aniversário que eu ganhei 07/08/2008

Presente da Miriam:

Perfil da Miriam



Esse foi o primeiro presente que ganhei para meu aniversário.
A Miriam tinha me contado que comprou uma mousse em pó que batia com leite da Nestlé.
Eu ainda não tinha experimentado e próximo a minha casa não vende.
Sem pensar duas vezes, ela pediu ao marido para comprar e me enviou.
Chegou no dia certo para preparar para meu aniversário hehehe...



Eu achei com uma consistência muito boa e o sabor é gostoso, mas acho que pode ficar melhor.
Pensei em bater com leite misturado com creme de leite, vamos ver se ficará mais gostoso ainda.

Presente do Izaqueu e do Ito:

Perfil do Izaqueu

Perfil do Ito

Olha que presente legal!
Quando recebi pelo correio, "nem acreditei" heheheh



Izaqueu e Ito me mandaram este avental personalizado com uma foto minha e a inscrição: Maurito: Le Meilleur Chef de Cuisine.

Não sei se essa frase diz a verdade hehehe, mas sei que foi com melhores das intenções hehehe... Já está em minha cozinha para ser usado.
Muito obrigadoooo!


Presente da Celia:


Perfil da Celia


Além de me presentear com a presença dela e de seus familiares, ela
me encheu de mimos hehehe...

*Ganhei as balinhas de leite que ela sempre compra na Liberdade em São Paulo(mapa),
*Umas cocadas que eu adoro bem parecidas com as cocadas da Lucila e que acabei esquecendo na casa de minha mãe :(...
*Uma bolsa muito bacana para viagem. Ela é pequena, mas ao abrir vira uma big bolsa com rodinhas. Bem bacana!

*As famosas Coxinhas Kaori que fizeram sucesso entre meus amigos (como sempre).


Presente do Tito e da Bete.

Perfil do Tito

Perfil da Bete



Essa foi uma surpresa muito gostosa.
Apesar de já estar desconfiado que algo ia acontecer hehehe,
fiquei muito feliz com a presença do Tito e da Bete.

Da Bete ganhei um big pacote para chocólatras uahuahauha muito booooooooom...
Comi correndo para entrar na Reeducação Alimentar o mais rápido possível hehehee

O Tito me deu o Cd de Tango Bajofondo
No dia seguinte teve um churrasco e o cd tocou todinho. Muito legal!

Um dos tangos do cd faz parte da trilha sonora da novela "A Favorita".
Eu paguei um mico pq fui falar o nome da novela e troquei para "A Perseguida" auhauhauahua
Abafa!

Receitas de Biscoitos da Luci Prudêncio



Perfil da Luci

Hoje estou divulgando esta receita da amiga Luci Prudêncio.
Ela é especialista na arte dos doces e tive o prazer de provar todos esses biscoitinhos.

Tenho certeza que vocês vão adorar.

Abraços
Mauro Rebelo
www.bemcomer.com.br
maurorebelo@gmail.com




Cookies de Chocolate

2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de amêndoas moídas
1 ovo inteiro
1 xícara de chocolate em pó
1 xícara rasa de margarina

*Chocolate em barra picado opcional (Coloque na massa ou em cima)

Misture toda a farinha e por último a margarina e o ovo.
Fazer biscoitos, achatados e redondo na mão, com + ou – 1cm de altura e ponha para assar em forma untada.
Deixe um espaço de mais ou menos 3 cm de distancia entre um biscoito e outro.
Só retire da forma depois de frio para não quebrar.



Cigarretes

Massa:
100gm de queijo ralado parmesão
500gm de farinha de trigo
1 ovo inteiro
300 gramas de margarina
1 col de café de sal

Misture tudo e faça tiras compridas + ou- da grossura de um dedo. Corte em pedaços de uns 6 cm.

Cobertura:
2 claras sem bater
300gm de queijo parmesão ralado



Pastel de Rum com Goiabada

Massa:

500gm de farinha de trigo
300gm de margarina
1 cálice de rum
1 colher de café de sal

Misture tudo, faça uma massa e reserve

Recheio:

200gm de goiabada comum cortada em cubos de + ou – 1cm cada.

Cobertura:
200gm de queijo parmesão ralado.

Faça uma circulo de mais ou menos 5mm de altura por 5cm de circunferência e recheie.

Coloque para assar em forma untada e passe no queijo relado ainda quente.




Pretzel

Massa:

2 ½ xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de água morna
2 col de sopa de margarina temperatura ambiente
½ col de sopa de sal
2 col de açúcar
1 envelope de fermento biológico seco ou 15 gm de fermento biológico fresco.

Em uma tigela misture todos os ingredientes na água menos o trigo e mecha, depois acrescente o trigo faça uma bola mole e deixe descansar por 30 mim.

Divida a massa em 12 pedaços iguais, faça tiras de 30 cm de comp e um dedo de altura, enrole somente as duas pontas e feche em cima do círculo que ficou aberto. Deixe descansar por mais 30 mim.



Coloque para assar em forma untada por 15 mim ou até o fundo ficar moreno.


Cobertura:

250gm de manteiga sem açúcar, passe no açúcar com canela, queijo ralado ou na cobertura que mais desejar.




Sequilho de coco

500gm de farinha de trigo
500 gm de maisena
500gm de margarina
1 ½ xícaras de açúcar refinado
50gm de coco ralado

Misture tudo, depois faça bolinhas e amasse com o garfo. Coloque para assar em forma untada em forno 180°C .

Cuidado: Este biscoito assa muito rápido.

Torta gelada 3 em 1 da amiga Ligia (Alice Rossi)


Torta gelada 3 em 1 da amiga Ligia (Alice Rossi)

Perfil da Alice

TORTA GELADA 3 EM 1

Faça uma massa de rocambole ou pão-de-ló e leve para assar em um pirex grande, untado só com margarina, em forno alto, pré-aquecido por mais ou menos 15 minutos ou dependendo de cada forno. Assim que tirar do fogo, jogue por cima, o caldo de uma lata de pêssego e em seguida o pêssego picado.
Faça um creme e depois de frio, coloque sobre o pêssego.
Por último, a cobertura.
Depois de tudo frio, leve para gelar por no mínimo 4 horas.

Receita para o rocambole:
3 ovos
½ xícara (de chá) de água
1 xícara (de chá) de açúcar
1 xícara (de chá) de farinha de trigo
1 colher (de sopa) de fermento em pó

Bata as claras em neve, jogue as gemas, em seguida, a água, depois o açúcar, e por último o trigo já misturado com o fermento.

Receita para o creme:
1 colher (de sopa) de amido de milho
1 xícara (de chá) de leite
1 lata de leite condensado
a mesma medida da lata, de leite
2 gemas peneiradas.

Desmanche a colher do amido de milho na xícara de leite. Misture o leite condensado, a outra medida de leite, as gemas e leve ao fogo, até levantar fervura.

Receita para a cobertura:
2 claras em neve
3 colheres (de sopa) de açúcar
1 lata de creme de leite sem soro
100 gramas de coco ralado.

Bata as claras em neve com o açúcar e depois misture o creme de leite. Jogue sobre o creme e salpique o coco ralado por cima.

Pão de Batata (Maria Aparecida)


Pão de Batata (Maria Aparecida)


Perfil da Maria


3 batatas médias cozidas (350 a 400g + ou -)
1/2 litro de leite morno
3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de óleo
1 colher (chá) de sal
2 pacotes de fermento granulado
2 kg de farinha de trigo

Modo de fazer:
coloque todos os ingredientes no liquidificador, menos a farinha de trigo. Depois de batido, despeje em uma vasilha grande, acrescente a farinha de trigo e mexa até dar ponto de pão, fica bem macio. Deixe crescer, enrole os pães no formato de trança. Deixe crescer novamente. Asse em forno 180 graus por mais ou menos 1 hora. Depois de assado passe margarina por cima logo que tirar do forno, querendo jogue açucar cristal depois da margarina.
Rendimento: 4 roscas grandes.

Bolo Chiffon de Limão (Claudia)


Bolo Chiffon de Limão (Claudia)

Perfil da Claudia

Blog Magia na Cozinha

Ingredientes:

Recheio:

1 colher chá de raspas de limão tahiti
1/4 xícara de suco de limão tahiti (cerca de 2 unidades)
1 lata de leite condensado

Bolo:

Óleo em spray
1 colher sopa de farinha para bolo
2 xícaras de farinha para bolo
2 1/2 colheres chá de fermento em pó
1/2 colher chá de sal
7 colheres sopa de óleo de canola (usei de milho)
1/3 xícara de suco de limão tahiti (cerca de 3 limões)
3 colheres sopa de água
1 colher chá de raspas de limão
1 colher de essência de limão
3 gemas (passei pela peneira)
8 claras
1 colher chá de cremor tártaro

Cobertura:

3 colheres sopa de açúcar
2 colheres sopa de suco de limão tahiti (cerca de 1 limão)
2 1/2 xícaras de chantilly
Ramos de hortelã (opcional)
Fresh blueberries (opcional)
Fatias de limão (opcional)

Modo de Preparar:

Recheio:

Numa vasilha pequena misturar bem os ingredientes. Cobrir e levar para gelar por 3 horas.

Bolo:

Aquecer o forno a 168ºC (325ºF).

Untar o fundo de 3 formas redondas de 20cm (8-inch) de diametro com óleo em spray (não untar os lados da forma), forrar com papel manteiga e untar também com óleo em spray. Polvilhar com 1 colher sopa farinha de trigo.

Numa vasilha grande misturar bem com a vara de arames a farinha, o açúcar, o fermento em pó e o sal.

Numa vasilha média misturar o óleo, o suco de limão, a água, as raspas de limão, a essência de limão e as gemas. Adicionar à mistura de farinha com o auxílio da batedeira até ficar uma mistura homogênea.

Numa vasilha grande bater as claras até ficarem espumosas. Adicionar o cremor tártaro e bater até formar picos moles. Gradualmente adicionar o açúcar, 1 colher de cada vez, até formar picos firmes. Adicionar 1/4 das claras à mistura de farinha e misturar. Adicionar o restante das claras batidas.

Dividir a massa em porções iguais entre as 3 formas, alisando a massa de leve para ficar uniforme. Cortar a massa com uma faca para quebrar as bolhas de ar. Levar ao forno e assar por 25 minutos ou até que tocando a massa ela esteja levemente elástica. Retirar do forno e deixar descnasar por 10 minutos ainda na forma. Remover os bolos da forma, remover o papel vegetal e deixar esfriar compltamente numa grade.

Cobertura:

Numa vasilha pequena misturar o suco de limão e o açúcar. Levar ao microondas em nível alto por 30 segundos ou até que o açúcar esteja dissolvido. Esfriar completamente e colocar chantilly, misturar e utilizar.

Montagem:

Colocar uma camada de bolo no prato de serviço, cobrir com metade do recheio. Colocar por cima a segunda camada de bolo, cobrir com o restante do receheio e a última camada de bolo. Cobrir com a cobertura. Se desejar use os galhos de menta, as bluberries e as fatias de limão para enfeitar o bolo. O bolo deve ser mantido, por até 3 dias, na geladeira levemente coberto.

Rendimento: 16 fatias

FOTO: http://clima65.blogspot.com/2008/07/bolo-chiffon-de-limo.html

14 agosto 2008

Bolo de Frutas de Festa (Mauro Rebelo)

Apostilas de Culinária http://www.martinsrebelo.com/mauro/apostilas/encarte.htm



bolos, tortas, torta de frutas, bolo de frutas

A receita completa está no link:
http://www.maurorebelo.com.br/2012/04/bolo-de-frutas-de-festa-do-mauro-rebelo.html



DEPOIMENTOS de quem fez o bolo:



bolos, tortas, torta de frutas, bolo de frutas

Olá Mauro estou escrevendo para agradecer a receita maravilhosa que peguei em teu site do BOLO DE FRUTAS E FESTA e anexo uma foto do niver de 81 da Mãe: D. Maria, que amou o bolo que fiz, mudei só a cor da cobertura risos.

Sucesso e Feliz 2012!

Bel Florianópolis/SC


  



Adoro cozinhar e vivo buscando na internet novas receitas que possam agradar aos paladares exigentes das pessoas que convivem comigo (minha familia).
Sempre tive vontade de fazer um bolo de frutas mas não tinha encontrado ainda nada que valesse a pena...Até que encontrei esse blog, e essa receita maravilhooooosa!
O recheio de doce de leite dei uma inovada e fiz doce de leite crocrante,e no lugar de fio de ovos usei castanha, o bolo ficou fabuloso, todos adoraram e os elogios foram muitos. O bolo foi para comemorar uma data muito especial, o aniversáro da minha filha Nicole (11 anos). Foi só S-U-C-E-S-S-O!!!!! Recomendadíssimo.... Obrigada!
Cristiany Abreu"




Oi Mauro, estou aqui para parabenizá-lo pelo seu trabalho que é muito importante pra nós profissionais do ramo culinário. Como estou cadastrada em seu site, recebo sempre as maravilhosas receitas que você envia. E neste último dia 23 foi o aniversário do meu pai, presentiei o mesmo com o bolo de frutas de festa foi uma loucura, os convidados devoraram. Fiz algumas mudanças, mas não tirei a essência do bolo.Segue foto em anexo.
Agora, o meu doce de leite com o leite de coco não ficou pastoso e sim líquido. Fiz o processo certinho do cozimento das latas deixando por 1 hora em panela de pressão. Mas, quando acrescentando ao leite de coco perdeu a solidez. Depois de levado a geladeira é que ele pegou mais consistência.
Enfim, estou muito, muito feliz de ter descoberto você na net e assim fazer estas delícias para os meus clientes e família
Que Deus o abençõe sempre.
Mari



Mauro, obrigada pelos parabéns (seus e de sua mãe...) ao meu bolo...
Somente nós da familia comemos (aquele bolao!!), entao o marketing nao foi feito....
Aqui nos EUA as coisas sao mais complicadas porque são mais fáceis... (huh??)
Há tanta facilidade pra tudo, comprar coisas prontas ou semi-prontas, que as pessoas não sabem dar valor a algo mais elaborado como esse bolo... Nem entendem direito, na verdade...
Foi assim no aniversário do Lucas, comiam coxinha, esfiha, e diziam, mas como voce fez isso? O brigadeiro entao... outro misterio! Como assim eu nao simplesmente comprei cupcakes no supermercado?

Sabe, eu nunca cozinhei no Brasil, mesmo porque nao tinha tempo, trabalhava 7 dias por semana, raramente tinha um dia off... E depois que vim pros EUA, tinha tudo pra nao aprender, justamente por isso que eu disse acima... das facilidades do dia a dia... Ate fazer uma salada aqui pode ser assim... comprar as folhas ja lavadas, o molho pronto, isso picado, aquilo preparado...

Enfim, tudo isso pra dizer que um belo dia conheci a sua comunidade CULINÁRIA-RECEITAS, fui primeiramente acolhidissima pela Lou e pela Lucimari, depois conheci outras pessoas, você.... e hoje posso dizer que contra todas as probabilidades, a paixão pela culinaria só cresce em minha vida

Só tenho a agradecer, de coracão.

Flávia





m.elza

Mauro

Mauro fiz seu bolo para o casal de amigos que competou setenta anos de casados(Bodas de Vinho)


Olha a foto dos pombinhos!!!!! Lurdinha e Pedrinho


Mensagem enviada pela Ruth Sato
"Olá,Mauro Tudo bem? Eu me chamo Ruth Sato... Moro no Japão a 16 anos... Aprecio seu trabalho. Sempre me pego olhando o blog...procurando algo novo para fazer aqui em casa E nessas...de visitar seu blog...fui e me deparei com o Bolo de Frutas.. Achei divino...e pensei quando seria a oportunidade de preparar um. Foi aí que resolvi aventurar e fazer ele no aniversário dos meus netinhos... Ficou maravilhoso...uma delícia...todos apreciaram... Eu me senti Feliz em ter conseguido preparar...e até fazer os fios de ovos...(é claro... tive que me adaptar com o que achei por aqui...rs)mas deu tudo certo!! Ao invés da baba de moça...eu fiz o creme tradicional...que é leite,leite condensado e creme de leite com maisena e gotas de essência de baunilha...Molhei o bolo com guaraná...E não coloquei leite de coco no doce de leite...fiz o doce de leite mais mole...e coloquei nozes em pequenos pedaços.E cobri com chantilly pronto,que vende por aqui...Se você se interessar por outras fotos do aniversário...tem muito mais no meu orkut... Foi uma pena que esqueci de tirar uma foto do bolo em fatia. Obrigado por tudo! E sucesso sempre!!! Um abraço!!
Ruth Sato"







2 Técnicas :

- Método tradicional
- Método de cobertura que não vai ao fogo.


Para comprar, entre no link abaixo:
http://www.martinsrebelo.com/mauro/apostilas/encarte.htm
Se tiver alguma dificuldade ou dúvida, mande e-mail para
maurorebelo@gmail.com

Quem mora no exterior, entre em contato pois temos cobrança por Paypal
. Você encontra nesta apostila: * Mais de 50 fotos do passo a passo. * Receita de massa de docinho básica e dicas para variar o sabor. * Receita de glacê real para decorar. * Método tradicional de fondar doces. * Método de cobertura de docinhos que não vai ao fogo. * Uso de formas de acetato, moldes de silicone e modelagem na mão. * Como perolar doces. * Uso de saco plástico para decorar letras em cima dos doces. * 6 sugestões de decorações. Uma delas é um lindo docinho para festas infantis. * Informação de validade dos doces.

Endereços do Culinarista Mauro Rebelo

E-mail:
maurorebelo@gmail.com

Twitter: http://twitter.com/maurorebelo
Apostilas de Culinária http://www.martinsrebelo.com/mauro/apostilas/encarte.htm
Painéis e Caricaturas para Festas Infantis: http://paineisecaricaturas.blogspot.com/
Perfil do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4390349023196287018
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=834933118
Site Bemcomer http://www.bemcomer.com.br/
Informática Passo a Passo: http://infopassoapasso.blogspot.com/
Apostilas de Artesanato http://www.martinsrebelo.com/artesanato/artesanato.htm

RECEITAS GRÁTIS EM SEU E-MAIL

Você receberá semanalmente receitas, novidades e informações de cursos e concursos de culinária. É grátis. Para assinar, é só mandar uma mensagem para assinar-maurorebelo@grupos.com.br que logo em seguida receberá uma mensagem para confirmar sua assinatura.





ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares