Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

25 janeiro 2009

BOLO DE CENOURA - Receita Campeã



Bolo de Cenoura - Receita Campeã
Culinarista Mauro Rebelo
Este é um bolo de cenoura muito visitado na internet.
Ele está neste site desde 06/07/2005, mas já está no fotolog desde 2004.
O que chama atenção inicialmente é a foto de dar água na boca.
Quando as pessoas experimentam, ficam encantadas com o sabor.
Já vi muitas pessoas na internet e comunidades do orkut usando esta minha foto sem dar os créditos para meu nome e minha receita...

Quero aproveitar o espaço e
agradecer a todas as pessoas que copiam minhas receitas e indicam o meu site e dão créditos para meu nome.
Atualizei esta receita para facilitar a compreensão.

Logo abaixo estou incluindo fotos e depoimentos das pessoas que fizeram o bolo.
Abraços
Mauro Rebelo

A receita está no blog:
http://www.maurorebelo.com.br/2011/09/bolo-de-cenoura-receita-campea-mauro.html

Fotos e depoimentos dos amigos que fizeram:




Este é o Bruninho. Ele é o mascote de nossa comunidade CULINÁRIA-RECEITAS.
A sua mãe, Celia Kaori, fez o bolo de cenoura e registrou a farra que o Bruninho fez nesta tarde hehehe... Vejam as fotos:






2 Técnicas :
- Método tradicional
- Método de cobertura que não vai ao fogo.

Para comprar, entre no link abaixo:
http://www.martinsrebelo.com/mauro/apostilas/encarte.htm
Se tiver alguma dificuldade ou dúvida, mande e-mail para
maurorebelo@gmail.com
Quem mora no exterior, entre em contato pois temos cobrança por Paypal
. Você encontra nesta apostila: * Mais de 50 fotos do passo a passo. * Receita de massa de docinho básica e dicas para variar o sabor. * Receita de glacê real para decorar. * Método tradicional de fondar doces. * Método de cobertura de docinhos que não vai ao fogo. * Uso de formas de acetato, moldes de silicone e modelagem na mão. * Como perolar doces. * Uso de saco plástico para decorar letras em cima dos doces. * 6 sugestões de decorações. Uma delas é um lindo docinho para festas infantis. * Informação de validade dos doces.

Endereços do Culinarista Mauro Rebelo

E-mail:
maurorebelo@gmail.com

Twitter: http://twitter.com/maurorebelo
Apostilas de Culinária http://www.martinsrebelo.com/mauro/apostilas/encarte.htm
Painéis e Caricaturas para Festas Infantis: http://paineisecaricaturas.blogspot.com/
Perfil do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4390349023196287018
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=834933118
Site Bemcomer http://www.bemcomer.com.br/
Informática Passo a Passo: http://infopassoapasso.blogspot.com/
Apostilas de Artesanato http://www.martinsrebelo.com/artesanato/artesanato.htm

RECEITAS GRÁTIS EM SEU E-MAIL
Você receberá semanalmente receitas, novidades e informações de cursos e concursos de culinária. É grátis. Para assinar, é só mandar uma mensagem para assinar-maurorebelo@grupos.com.br que logo em seguida receberá uma mensagem para confirmar sua assinatura.



19 comentários:

  1. que rico bolinho realmente a razão de ser mais vistado ,deliçia mesmo amiga,faz mesmo as deliçias dos pioninhas,jinhosssssssss

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiiiiiiiiiiii.

    Uma boa idéia da Célia, e o Bruninho ta uma graça mesmo, o mascotinho rs.
    Beijão Célia valeu........

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito deste bolo,mas esse em especial,esta uma loucura de lindo. Parabéns.
    Edilia.

    ResponderExcluir
  4. a receita postada e de bolo de cenoura, mais o que o bruninho comia era cup cake, queria que me explicassem como fizerão para por o creme de chocolate dentro, parece mais grosso o creme de chocolate, sera que me poderião mandar a recita de como fizerão esse cup cake do bruninho, pareceu delicioso e pra criançada e mais pratico, aqui vai meu e-mail, lininhagp43@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. a receita postada e de bolo de cenoura, mais o que o bruninho comia era cup cake, queria que me explicassem como fizerão para por o creme de chocolate dentro, parece mais grosso o creme de chocolate, sera que me poderião mandar a recita de como fizerão esse cup cake do bruninho, pareceu delicioso e pra criançada e mais pratico, aqui vai meu e-mail, lininhagp43@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Lininha, peguei o texto sobre o recheio que a Celia postou lá na comunidade.

    "Celia [gerenciar]
    Recheio do meu cupcake
    Algumas pessoas foram para minha página e pediram a receita do recheio.
    Vou postar aqui para facilitar quem quer fazer.

    Ganache
    200 gramas de chocolate meio amargo picado
    1 caixa de creme de leite
    Derreti no microondas na potência média, misturei bem até ficar bem lisinho.
    Esperei esfriar.
    Coloquei dentro de um saco de confeitar com bico pitanga e injetei o recheio no meio do cupcake."

    ResponderExcluir
  7. Celia ... o cupcake tá lindo, a receita é ótima ... mas a tua melhor produção é essa fofura com a carinha lambuzada. É 10!

    Mauro ... pra ti não ficar com ciúmes, teu bolo realmente é campeão! Muito bom.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, gostaria de dar uma sugestão: corte as cenouras (secas) em rodelas e use a teclar pulsar apenas para triturar levemente as cenouras. Saudações

    ResponderExcluir
  9. Este bolo é muito comum aqui em Minas Gerais e tem um grande significado na minha vida: foi a primeira receita que aprendi. Quando eu morei no Rio, vendia bolo de cenoura para os vendedores de ambulantes em Copacabana na avenida Nssa Senhora de Copacabana (há 20 anos atrás), custeei, meu morar e meus estudos de dança na escola Maria Olenewa. Em todos os paises que vivi sempre fiz esta maravilha. Saudações

    ResponderExcluir
  10. Desde que conheci a comunidade no Orkut, faço as receitas, eu nunca havia feito bolo de cenoura, hoje é um dos preferidos da minha filha, graças ao Mauro. Obrigada, esse bolo é MARAVILHOSO.

    ResponderExcluir
  11. Gostosura dupla. O bolo e o Bruninho. Bjs Bruninho, vc é um espetáculo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. esse menino é uma fofurinha e com certeza esse bolo é uma delicia, ele não falta em minha casa, obrigada amigo, curto de montão suas receitas. bjs

    ResponderExcluir
  13. É simplesmente uma delicia esse bolo!!!! ja fiz assim que conheci o site do Mauro Rebelo, alias, não só esse mas outros bolos e comidas tb. Obrigada por me enviar por e-mail as atualizações de seu site.

    ResponderExcluir
  14. Oi! Mauro
    Este bolinho de cenoura foi um ótimo cupido para mim-rs. Para conquistar a pessoa que gosto, fiz este bolinho e ele se apaixonou pelo bolo de cenoura e por mim claro! Rsrs
    Obrigada pela receita.

    ResponderExcluir
  15. to fazendo de novo!!! sucesso certo!!!
    Josy Rosa

    ResponderExcluir
  16. adorei a receita ja vou pra cozinha fazer esta delicia!!!

    ResponderExcluir
  17. esta xicara esta em gramas mas em ml seria qto 200, 240ml eu uso xicara medida obrigada e Parabens esta lindo. Cris

    ResponderExcluir
  18. Oi Cris,
    Na realidade, não olhe para o peso.
    Uma xícara padrão tem capacidade para 200ml.
    Na receita manda usar 2 xícaras. Você comprar uma medida padrão de xícaras. É um copo transparente que vende em lojas de 1,99 muito baratinho. E servirá para te salvar em diversas receitas que você encontrar.
    Acho que vale muito você ter isso em sua cozinha.
    Abraços
    Mauro

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares