Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

18 janeiro 2009

Mil Folhas de Morango (Anita)




Mil Folhas de Morango By Anita

INGREDIENTES PARA A MASSA
04 gemas
50g de manteiga
25ml de leite
01 pitada de sal
150g de trigo

RECHEIO
01 caixa de morangos cortados em cubos ou lâminas
01 lata de leite condensado
A mesma medida de leite comum
02 colheres de sopa de amido de milho
01 colher de sopa de margarina
02 gemas

COBERTURA
01 pote (300g) de creme de leite fresco gelado (nata)
200 ml de leite gelado
05 colheres de sopa de açúcar

Morangos para Decorar

PREPARACÃO DA MASSA
Formar uma massa com as gemas, a manteiga (derretida), a água, sal e o trigo sem sovar muito. Estirar a massa muito fina, cortar com um molde (eu usei um prato), colocá-las em forma untada e enfarinhada e assar em forno forte por uns 3 a 5 minutos, reservar. Rendeu seis folhas.

PREPARAÇÃO DO RECHEIO
Reserve os morangos já picados. Leve os outros ingredientes ao fogo até engrossar. Deixe esfriar e aplique.

PREPARAÇÃO DA COBERTURA
Coloque todos os ingredientes na batedeira e bata bem até ficar cremoso, cuidado com o ponto, se passar do ponto cremoso, vira manteiga...

MONTAGEM
Una as tampas com o creme do recheio, alternando sempre; creme, morangos picados e as tampas. Espalhe a Cobertura e Decore a gosto.


Depoimentos de quem fez:

Flavia
Anita
Nao resisti e fiz hoje sua receita.Que desbunde!!!Obviamente nao chegou aos pes da sua obra prima, mas eu tambem nao tinha essa pretensao, rsrsrs. Meu chantilly derreteu todo, mas nos (eu e o marido) comemos com goooosto!!!!Mais uma vez obrigada por compartilhar e inspirar.... Beijao!Aqui minha humilde leitura de sua receita...

Marnia
Mil Folhas de Morango By Anita
Amiga você é divina!!!Receita maravilhosa!!!!

Mais fotos aqui

Alessandra
Eu fiz!!
Anita,que delicia sua receita.Claro que sou principiante e nao ficou la essas coisas,eu nao tenho muito jeito pra enfeitar bolo,a boleira aqui em casa e minha mae,mas como ela nao esta perto de mim,eu me aventurei...Mas essa receita ja esta nas minhas favoritas,quero colocar ela no meu blog,se vc nao tiver nada contra,e claro com todos direitos autorais a voce,rsEssa eu fiz com heavy cream,por aqui e o mais facil de achar,ficou delicioso.Obrigado pela receita.



Eliane
Obrigada Anita e Flávia
Há tempos atrás eu vi a foto dessa torta no álbum da Flávia e ele me direcionou ao link, onde pude conhecer o blog da Anita com suas mil e uma maravilhas.Fiquei com o link de Flávia um tempão, pois eu faria essa torta a qualquer custo, rsEis que fiz no fim de semana, ficou divina, maravilhosa, tudo de bom.Como estou de dieta comi apenas um pedaço, matei todas as lombrigas que habitavam em mi, rsComo aconteceu com Flavia, a nata ficou molinha (calor+excesso de leite) mesmo assim não perdeu nada no gosto, só na aparência mesmo.Segue a foto...


Liliam
Anita
Já fiz esse mil folhas duas vezes, inclusive no Ano Novo, e o pessoal adorou!!!!


3 comentários:

  1. Anita, recebi do Mauro esta receita maravilhosa(mil folhas feita por ti. menina! ainda sem provar achei fantastica!
    tomei a liberdade de posta-la na minha comunidade e assim que eu a execultar postarei a foto aki. beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Olá, posso usar aquela massa folhada comprada pronta pra fazer esta receita? Ou alguém sugere outra? Amo este doce! hummmm

    ResponderExcluir
  3. A comprada é mais rapido.
    fica muito bom também.
    Mary

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares