Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

01 abril 2009

Bolo Alpino (Culinarista Miriam Gonzalez - Programa Mulheres 10)

Essa foto é da Panntera



Receita da Miriam Gonzalez

Bolo Alpino......c/foto

Bolo Alpino:

Massa:
5 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
3 colheres de chocolate em pó

Bater as claras em neve, juntar as gemas uma a uma , bater muito bem acrescentar o açucar e o leite, bater........desligar a batedeira e misturar aos poucos a farinha e o chocolate em pó, q podem estar misturados para facilitar, por último o fermento, misturar.
Untar uma forma de 30 cm alta com margarina e farinha e levar para assar por mais ou menos 30 min.


Calda para molhar o bolo.
1 cx de creme de leite
1 lata de leite condensado
100 ml de leite
1 colher de chocolate em pó
Misturar tudo
Recheio e cobertura:

Creme alpino:
1 lata de creme de leite c/ soro
1 lata de doce de leite
2 colheres de chocolate em pó
300g de chocolate meio amargo (derretido em banho-maria, ou microondas)
1 colher (chá) de essência de baunilha

Na batedeira bater o doce de leite, o creme de leite o chocolate em pó e a baunilha, com a batedeira ligada ir acrescentando aos poucos o chocolate derretido

Cortar o bolo molhar com a calda rechear e cobrir com o creme alpino, decorar a gosto.

Uma dica muito boa para quem gosta é acrescentar ao creme alpino nozes picadas, fica muito bom tbm.




Meninass,tb fiz o bolo alpino.Que delícia! Só não sei 

confeitar tão bem qto vcs...rs,mas valeuuu! Todos 

aprovaram! bjs e obrigada pela receita!
*•. MÁRJORY .•*

Miriam

Pense num bolo espetacular!!!
Vc realmente está de parabéns.
Fazia muito tempo que eu queria fazer um bolo molhadinho assim,
mas a receita da calda nunca era do meu gosto.
Dessa vez, vc realmente me ajudou.
Fiz o bolo para o aniversário da minha sogra.
Todo mundo elogiou.
Não sei se vou conseguir, mas tentarei colocar as fotos.
Beijos para vc e muitos agradecimentos.
Vc é nota 10 mesmo!!!!






Fabi

Acabou que fiz um bolo com o recheio alpino. uhauhauha
E nao me arrependi! Adorei!





Obrigada pela receita!


MAGALI

Fiz ontem, para o aniv. do meu afilhado Alex, maridão da Dani, aqui da comunidade...ficou delicioso





♥♥♥ Lou Marie

Eu também fiz o recheio Alpino:

.


.



Fabi

Mirian,
Fiz como vc me deu idéia, recheio alpino com nozes e chantily com morangos e digo que ficou divino!
Mto obrigada!





Eliane

Eis a foto do bolo, bem simples pra experimentar mas essa semana vou fazer para o aniversario do meu filho um bem confeitado e com dois recheios, pois essa massa da tranquilo pra cortar duas vezes (usei forma redonda 30 cm de diâmetro)



Eliane

E falando em filho... mas com grande alegria!
Eis o bolo que fiz pro niver do meu (19/9)
Ficou muito bom, tanto que a professora dele veio perguntar se foi mesmo eu que fiz heheheehhe
Usei todo o creme alpino no recheio e na cobertura fiz brigadeiro mole.
Valeu Miriam, receita mega aprovada por todos.



♥ Cαrℓα ♥

O meu creme alpino ficou bem firme

E não usei a gelatina...só deixei um tempo na geladeira, antes de rechear o bolo.



..


Yara Maria

Este foi um dos ultimos que fiz...recheio alpino...e tenho mais um prá este fim de semana.




√âηia ♥

Miriam

Fiz o bolo novamente, mas essa vez foi pra nós, rsrsrsrrs.
Um delícia! O maridão adorou (e eu também) .

Aí vai as fotinhos.
.


.




♥ Cαrℓα ♥

ainda não tenho foto dele cortado




Flor de Lis

Eu fiz esse bolo pro niver da minha filha...foi um sucesso....dilicia...


Não tem a foto da fatia de perto, mas tirei a foto cortando...




Flávia -

Acabei de fazê-lo,, ainda ñ o partir :P
mas já provamos o recheio, MARAVILHOSO



Agora vai ele partido, hummm sem comentarios




ਏਓ Aиα Fℓáνια

A minha obra de arte! rs

Meu Deus, quando eu vi esse bolo, a minha boca encheu de água e enquanto eu não testei essa receita eu não sosseguei! hehehe
Só a massa que fiz de outra receitinha pra ficar um pouco menor o bolo...
E como fiz pra hoje dia das crianças, já peguei a idéia de bolo decorado que tem num tópico aqui e enchi o bolo com algumas guloseiminhas...
Ficou um bolo super, mega, light! hahahahahahaha
Ainda não parti! Mas queria compartilhar com vocês a foto dele inteirinho!
Beijos a todas e em especial pra dona da receita!!!





### S&R&N@###

Não ficou tão bonito, mas ficou delicioso!!!!



**Rosa**

Fiz com decoraçao simples so para casa mesmo! Bolo Maravilhoso,delicioso, estava com medo de fazer ,pois nunca tinha feito um recheio de chocolate...mas ficou divino....Obrigada Miriam por compartilhar esta receita maravilhosa....ah eu usei o creme de leite de la mesmo(um pouco menor) japones, ficou perfeito!!!



...so mais um pedacinho....e que fiquei tao feliz!!!rsss



Tati e Leandro

DELÍCIA!

Obrigado Miriam por essa receita maravilhosa!!!




Jéssica

Olá!!!
Finalmente achei uma foto nítida do bolo...
Fiz com 2 camadas de recheio: uma de leite condensado+choco(da Miriam) e outra com chantily e morangos, a cobertura é a mesma da Miriam, só enfeitei com morangos e chocolate.
Mas acho que o morango estava úmido, e ficou escorregando da cobertura, deixando um rastro mais claro... mas de qualquer jeito, ficou uma delicia!!!
Obrigada mais uma vez, Miriam!!!
Beijos!!!



Sueli

Miriam

Fiz o Bolo Alpino para a festa da minha filha!! Todo mundo amou! Todo mundo repete!
Graças a vc sempre recebo elogios por este bolo delicioso! O enfeite de E.V.A> minha irmã que fez!



Gisele

D ++++++++++++

Gente.....passei por aki...e vi essa delícia de receita....

Fiz.....pra um bolo q dei de presente pra uma amiga (foto abaixo)......e claro...coloquei a foto no meu álbum.....rsrsrs

Seguinte........É DE COMER AJOELHADA!!!! Muuuiiiittttooooooo gostoso mesmo!!!!!

E agora......tá fazendo o maior sucesso.......já tenho várias encomendas dele......

Miriam.......valeu amiga!!!.......Pela humildade e generosidade de compartilhar essa delícia com a gente!!!!

Bjs no coração.... Q Deus abençoe e te dê em triplo.......



Anota a receita da pasta de chocolate....

1 lata de leite condensado
1/2 copo (requeijão) água (125ml)
18 grs de gelatina em pó incolor e sem sabor
200 grs de chocolate em barra (1/2 amargo) - pode ser o fracionado
1 colher (chá) CMC
2 xícaras (chá) chocolate em pó 32% cacau
1 colher (sopa) essência (opcional)
Açúcar de confeiteiro o qto baste (+/- 1 Kg)

Hidrate e derreta a gelatina no 1/2 copo de água. Misture-a aos demais ingredientes, exceto o açúcar e mexa bem até o CMC agir. Fica um líquido bem pastoso. Deixe descansar pelo menos 1 hora. Vá agregando o açúcar de confeiteiro peneirado. Qdo apertar a pasta e a marca dos dedos não voltar....está bom de açúcar. Dura 6 meses em geladeira, guardado em saco plástico.....

Dica: troco o chocolate 1/2 amargo por branco e o chocolate em pó por leite em pó.....Fica pasta de chocolate branco.....


☆ ☆ Luciene

Eu fiz e todos adoraram!!!



Muito obrigada por mais uma receita de sucesso


мαя¢ιℓєиє Aeroso

Miriam , quero agradecer por essa receita maravilhosa, que fez o maior sucesso no dia do aniversário do meu marido.
Ficou tão bom que não deu nem tempo de tirar do bolo cortado.
Parabéns, sempre trazendo receitas maravilhosas para todos nós.






Amair

Partido. Fiz para o niver da minha filha que é do dia 24/12. Natal



Luci

Miriam

Agradeço pela receita!Desejo-lhe um 2010 maravilhoso para ti e os seus!





Ana

Miriam, esse creme é muito bom!

Meu bolo de nozes crocantes coberto com o creme alpino que preparei no natal, não tenho fotos dele aberto,apenas do preparo. Foram só elogios! Obrigada pela receita!





Maysa

Recheio Alpino com morangos

Com todas as variações possíveis, acrescentei nozes ao recheio, e complementei com chantlly de morangos. ficou delicioso!



Edina e Ro

Bolo com o recheio de alpino e strogonoff de nozes

Foi um sucesso



Receita do strogonoff de nozes

500 gr. de doce de leite
4 gemas
200 gr. de nozes
1 cx de creme de leite

Preparo

Leve ao fogo o doce de leite, as gemas e as nozes moidas (grosseiramente) até ferver. Retire do fogo e acrescente o creme de leite. Leve para geladeira por aproximadamente 2 horas.

É maravilhoso!!!!

Alice

Miriam, esse bolo é muuuuuuuito gostoso!



Marilisa

Fiz este bolo pro meu niver e além do recheio alpino (maravilhoso), fiz um recheio floresta negra. Foram só elogios.





Simone Tsutsumi

Meu bolo alpino rsrs!

Ficou simples, mas maravilhoso!




quase acabando!

pena que já acabou, este é o quinto que faço, muito bom!!! Obrigada Miriam pela receita.




Adi

Minha obra

To feliz,bolos nunca foram meu forte,mas com a ajuda fenomenal destas feras aqui da comunidade ai esta o resultado

/




√âηia ♥

Miriam

Olha a foto do Bolo, pena que não posso partir pra mostrar por dentro, rsrsrsrsr.

Mas pode apostar que o Recheio do Bolo Alpino está aí dentro. A massa do bolo eu fiz com a da receita da Cynthia, que já me acostumei a fazer e gosto muito.



Vou colocar as fotos do Recheio, para a Serena ver a consistência (não sei se dá pra ter a verdadeira noção). Desta vez eu não coloquei o soro do creme de leite (porque não gosto) e ficou ainda mais firme.





√âηia ♥

Iara

Eu fiz duas receitas de recheio e com ela eu consegui rechear:

- Um bolo retangular (esse da foto) - Uma camada de recheio (bem recheado)
Tamanho do bolo: 25cm x 35 cm

- Um bolo redondo (que estou terminando de decorar) - Uma camada de recheio (bem recheado)
Diâmetro da forma 22 cm

- Sobrou um pouquinho para fazer um mini bolo para o maridão, porque ele adorou o recheio (e ele merece, é claro, rsrsrsrsr).

E ainda fiz esse mini bolinho, com 6cm de diâmetro:




Nat

o meu...

recheio e cobertura do bolo alpino da Miriam, massa do trufado da Cyn...
MARAVILHOSO!!!




ઇ‍ઉVania Maria

Mirian.....
Não resistimos e fizemos para o niver do meu sogro de 80 anos....
ficou divino...sabor maravilhoso!
Obrigada por mais esta!





Lucia

Miriam, fiz sua receita!

Não saiu tão bonitinho, pois não sei fazer decoração de bolos...rsss

Mas ficou uma delícia!




Ilmara

Um sucesso!!!

já tenho até encomenda....minha cunhada me pediu pra fazer um pro níver da minha sobrinha!
Estou me sentindo...sério, nunca imaginei que eu fosse capaz de fazer um bolo gostoso desse jeito. Claro que ele não ficou tão bonito, só cortei ao meio(não tive coragem de arriscar), mas o saborrrrr.
Obrigada meninas!





♥Betânia♥

Eu também fiz!


muito gostoso!


Filomena

Pedaço do bolo alpino



Titia Cleice -

Primeiro

esse foi o primeiro bolo que fiz!

o recheio como disse anteriormente ficou mais molinho pois usei o creme de leite com soro.

vejam que maravilha.. hummmmmmmmmmm







Valéria




Gislaine

o meu alpino...MARAVILHOSO...AMEI A RECEITA



MariaHelenaツ

eu tbm fiz e AMEI!

foi um sucesso aqui em casa com os chocólatras de plantão.




o bolo




e ele cortado.

hehe, não sou expert em decoração de bolos, mas até que ficou bom...rs

Miriam, parabéns pela receita!!!


bjs


♥ Rê Mãe da Nina

eu fiz!!

ficou ótimo, lindo e deliciosooooo!!!
mas apesar de ter seguido a receita beeeemm direitinho e usado uma forma de 30 cm o bolo não creceu tanto...mas isso foi o de menos!!
obrigada pela receita Miriam e parabéns!!



.




Nefertiti

Meu primeiro bolo




ಌ Regi@ne Lim@

Bolo Alpino que fiz para minha irmã.




Detinha Taborda

Miriam! Vamos lá...



Agora cortado.....



Amair



Panntera

minha contribuição



Mirian, obrigada pela receita!


Mania Caseira

Como era encomenda, só tenho a foto da torta inteira...fico devendo a foto da fatia para a próxima vez.
.



Nefertiti

Fiz outro. estou apredendo :)



Cintia

Eu fiz, decoração não é o meu forte, mas posso garantir que ficou delicioso!!!




MARISTELA & BETO




Nana e Júlio

Eu fiz e foi o maior sucesso



Nana e Júlio

Obrigada por compartilhar esta receita maravilhosa, na verdade fiz dois bolos, ainda bem senão apanharia rsrsrsrrs.




Gi

muito gostoso.

..




ஜீMarcela♥Carlos

recheio divino...

Meu bolo alpino ficou assim:


depois volto pra comentar, é sobremesa pro almoço de amanhã!!


Cintia

Concordo com a Maria Helena...

Esse recheio é perfeito em textura e sabor. O melhor que já comi!
.



Janaína

Foi o bolo do aniversário de 3 anos do meu sobrinho, todo mundo amou...que bolo mais perfeito.







Mania Caseira

Esse recheio é maravilhoso!!!

É a 3ª vez que uso esta receita do recheio como mousse. Fiz ontem nos copinhos para uma encomenda...é sucesso total!!!
.



[мν∂z] Silvia

Míriam sou fã da sua receita. Fiz pra meu bolo de aniversário e acrescentei damascos picados no recheio.







Elaine

Eu fiz....

Fiz o recheio alpino, com a massa da cintia. Coloquei tb morangos no meio. MUIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bom!



Gi

Miriam

Eis aqui essa delícia!!!





Telma.....

fiz pro niver do Lu, não coloquei chocolate na massa...fkou um delicia....







Anna Carolina

Miriam... OBRIGADA!

Fiz esse bolo ontem para o aniversário do meu pai...
o Recheio é algo... de outro mundo!!! Muuuuuuuuuuuito bom! Adorei!!!


Como meu bolo murchou no meio...
... eu só consegui dividi-lo 1 vez...
... dai a calda foi mta...
o bom foi que ficou ultra recheado!rs


Super recomendo fazer esse bolo da Miriam...
Obrigada Miriam!


Fotinhos:





*Bele e

MARAVILHOSOOOOO

Sucesso total(pena que a foto não saiu muito boa)...rsrs..todos amaram
dia 10 vou fazer novamente para um niver!!!
Obrigada pela receita... ameiiiii!







João e

Tá...tá.. eu sei, não ficou nada bonito meu bolo, mas ficou gostoso viu?! rsrsrs... Desculpe meninas pela foto, mas a intenção que vale né!! Beijos.
;))





Amair



♥ Rê Mãe da Nina

Massa da Cynthia e recheio ALPINO da Myriam, maravilhosoooo!!!




.




Filomena

Esse bolo é maravilhosoo!!




♥Dé

Fiz para comemorar o aniversario do meu pai! Ficou uma delicia.....





Dany S2 Bruno

Decorei o meu com granulado e cerejas frescas...




_______





Bom, o creme ficou um pouco diferente do que foi postado, mas o resultado ficou uma delíciiia!


Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Barbara

Lilian e minha foto.

Aguenta sim, o meu ficou por mais tempo que isso e ainda tinha glacê feito com margarina. Fiquei com receio de não dar tempo de confeitar, daí fiz na sexta para levar no sábado. Comprei dessas embalagens que tampa e deixei na geladeira. Sem neuras.


Sinceramente, meu primeiro bolo chique.. e já estou "me achando" e aceitando encomendas... *rs*


Ah, foi pro aniversário do meu Pai.



★ Pedacinho

Bolo Alpino com pasta americana

Gentem, fiz e deu super certo. A única coisa é que não coloquei a calda toda, usei mais ou menos uns 50ml só. Fiz 3 receitas para montar esse bolo.








Detalhe: meu primeiro bolo com pasta ... rsrsrsrs
Beijos doces!!!


Roberta

É uma delícia, todos amaram!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esse recheio é maravilhoso!!!








APOSTILA FESTIVAL DE BRIGADEIROS


Comprando a apostila Festival de Brigadeiros você ganha de brinde a apostila Caramelar Doces.
São apostilas digitais com envio por e-mail.
Aproveite e compre a sua no link:
http://www.martinsrebelo.com/mauro/apostilas/encarte.htm

APOSTILA FESTIVAL DE BRINDADEIROS


- Receita da massa básica
- Recheios para brigadeiros
- Técnica de modelagem rápida
- 9 Tipos diferentes de brigadeiros com sabor e formatos diferentes
- Mais de 25 fotos nesta apostila.

APOSTILA BRINDE CARAMELAR DOCES


- Preparo dos docinhos para caramelar
- Calda básica para caramelar doces
- Passo a passo com fotos para lhe orientar a chegar no ponto correto da calda.
- 15 fotos nesta apostila





2 Técnicas :

- Método tradicional
- Método de cobertura que não vai ao fogo.


Para comprar, entre no link abaixo:
http://www.martinsrebelo.com/mauro/apostilas/encarte.htm
Se tiver alguma dificuldade ou dúvida, mande e-mail para
maurorebelo@gmail.com

Quem mora no exterior, entre em contato pois temos cobrança por Paypal
. Você encontra nesta apostila: * Mais de 50 fotos do passo a passo. * Receita de massa de docinho básica e dicas para variar o sabor. * Receita de glacê real para decorar. * Método tradicional de fondar doces. * Método de cobertura de docinhos que não vai ao fogo. * Uso de formas de acetato, moldes de silicone e modelagem na mão. * Como perolar doces. * Uso de saco plástico para decorar letras em cima dos doces. * 6 sugestões de decorações. Uma delas é um lindo docinho para festas infantis. * Informação de validade dos doces.

Endereços do Culinarista Mauro Rebelo

E-mail:
maurorebelo@gmail.com

Twitter: http://twitter.com/maurorebelo
Apostilas de Culinária http://www.martinsrebelo.com/mauro/apostilas/encarte.htm
Painéis e Caricaturas para Festas Infantis: http://paineisecaricaturas.blogspot.com/
Perfil do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4390349023196287018
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=834933118
Site Bemcomer http://www.bemcomer.com.br/
Informática Passo a Passo: http://infopassoapasso.blogspot.com/
Apostilas de Artesanato http://www.martinsrebelo.com/artesanato/artesanato.htm

RECEITAS GRÁTIS EM SEU E-MAIL

Você receberá semanalmente receitas, novidades e informações de cursos e concursos de culinária. É grátis. Para assinar, é só mandar uma mensagem para assinar-maurorebelo@grupos.com.br que logo em seguida receberá uma mensagem para confirmar sua assinatura.

6 comentários:

  1. Mauro voce poderia me da uma ajuda?Gostaria de fazer o bolo alpino mas o meu tabuleiro e de 45X30X7.Qual a quantidade de massa posso fazer?Obrigado, Thaíse
    santos.thaise@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mauro querido....
    Nossa! Estou aqui emocionada, li todos os depoimentos e vi todos os bolos, q lindo!!!!!!!!
    Esse bolo e o de morango postado na comunidade são meus campeões de vendas, só tenho q agradecer a Deus a vc e o carinho de todos por ter tido o trabalho de postar os depoimentos e as fotos de seus bolos.
    Um super beijo

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!! Estive vendo aqui alguns comentários e gostaria de saber quem pode me ajudar com uma receita. Faz tempo que estou querendo uma receita boa de grace feito com manteiga ou margarina e não consigo encontrar um que fique bom. Já fiz alguns mais talha tudo e não dá ponto. Quem puder me ajudar eu agradeço. Josué.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já não usam mais este tipo de glace mais eu tenho posso procurar e enviar para
      vc caso vc ainda querer.tenho outras receitas mais atuais tambem

      Excluir
  4. Bom dia!!!Este bolo deve ser uma delicia.Vou fazer no meu niver. Gostaria de saber se no recheio, posso derreter o chocolate junto com o creme de leite?
    Abraço.
    Izabel
    stefoglu2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei minha fotito do bolo partido bem no topo??? que orgulho.....mas a Mirian é a responsável por isso...kkk
    beijokas Mauro.

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares