Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

08 abril 2009

Bolo com recheio bombom e cobertura ganache (Érica)




Érica


Massa:
6 ovos
300 g de açúcar
300 g de farinha
200 ml de água
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (sopa) de emulsificante
Coloque todos os ingredientes na batedeira e bata por 5 minutos. Unte uma forma com margarina e farinha e leve para assar em forno pré-aquecido. Assim que assar retire do forno e desinforme.

Creme:
½ l de leite
½ lata de leite condensado
3 colheres (sopa) bem cheias de amido de milho
2 gemas
1 colher (sopa) de margarina
1 colher (chá) de essência de baunilha
½ caixa de creme de leite
100 g de gotas de chocolate
5 a 8 bombons tipo sonho de valsa picados (fiz com serenata de amor)
Leve ao fogo o leite, o leite condensado, o amido, as gemas e a margarina, mexa até engrossar, deixe cozinhar um pouco, desligue e acrescente a baunilha e o creme de leite, misture e deixe esfriar bem, mexa às vezes para não empelotar. Quando estiver bem frio acrescente as gotas de chocolate. Reserve.

Ganache:
150 g de chocolate ao leite picado
150 g de chocolate meio amargo picado
½ caixa de creme de leite
Leve os chocolates ao microondas para derreter em potência média, acrescente o creme de leite e mexa bem. Deixe esfriar.

Cobertura:
Chantily
Raspas de chocolate meio amargo (opcional)

Montagem:
Espere a massa do bolo esfriar e corte ao meio, regue com guaraná, e coloque o creme, por cima do creme os bombons picados, coloque a outra metade do bolo e regue novamente. Cubra com o chantily, por cima coloque a ganache e se desejar por cima o chocolate raspado.

ॐFabiana

Erica

.
seu bolo está tentador!
Me tira uma dúvida: qual o tamanho da fôrma q vc usa para uma receita dessa da massa?
Que chantilly vc usa, o industrial ou o creme de leite fresco?

Obg!

Érica

Fabiana

Eu usei uma forma redonda de +/- 32 cm (não estou em casa agora, pra medir), mas ela era alta. Quando faço na retangular uso uma de +/- 36 cm de comprimento.
O chantily que usei nesse bolo é o Amélia, próprio para bater chantily, tb uso o Bunge, os dois são muito bons, não conheço outras marcas, pq aqui na minha cidade só tem o Amélia, mas dizem que o Hulalá tb é bom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares