Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

17 julho 2009

Bolo Cavado - Surpreendente maneira de rechear. (Izabel)

Receita da Izabel

Bolo cavado "guloseima"(com fotos)

Não é propriamente uma receita, mas sim uma idéia! Faço sempre esse bolinho prá mandar para a escolinha do meu filho, no dia da guloseima (daí o nome do bolo), mas vario sempre o recheio, ora brigadeiro, ora prestígio, mousses, etc. mas tem sempre que ser esse cavado, eles pedem porque dizem que parece um bombom....rs

Eu não pretendia postar, por ser bem simples, mas como as fotos estão no meu álbum, as amigas queridas estão me pedindo...então, vamos lá!

MASSA
----------

Utilizei 1 receita de nega maluca, em forma de pudim, que já dei em outros tópicos.
Rendeu ainda 3 mini bolos.

OUTROS INGREDIENTES
------------------------------
2 latas de leite condensado cozido por 40min na pressão (ou doce de leite industrializado)
1 caixa de morangos, graúdos, inteiros, limpos e secos

Obs. coloquei uma camadinha de chantily, porque era sobra de outra sobremesa, mas não é necessário.

CALDA/COBERTURA
------------------------

1/2 xícara de leite
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de açúcar

Levar ao fogo, mexendo até borbulhar. Desligue e deixe amornar, é rapidinho.
Jogue sobre o bolo.

MODO DE FAZER
----------------------

Desenforme o bolo sobre um prato.
Com uma faca de ponta, contorne o topo do bolo (a parte que ficou no fundo da forma, mais estreita), retire a polpa do bolo, aos pedaços, não é preciso esfarelar.
Reserve p/finalização.

Molhe levemente a massa, usando calda ou guaraná.

1) coloque metade do recheio na cavidade.
2) coloque os morangos em pé, lado a lado, "afogando-os" no doce.
3) coloque a outra metade do recheio.
4) corte pedacinhos da massa reservada e feche o tampo do bolo, apertando um pouquinho.

Faça a cobertura, espere amornar e jogue sobre o bolo, deixando escorrer pelas laterais.
Decore à gosto.

Seguem as fotos, com uma tentativa de "passo a passo" rss.
(*-*) Bjos!


Massa:




Izabel

Mysterios

Vou postar aqui prá facilitar, mas tem nos tópicos, bolo folhas de outono, bolo romance, mini bolo ninho do coelhinho, etc.

Veja:

No liquidificador bata

3 ovos inteiros
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de óleo
1 xícara de chocolate em pó ou achocolatado
1 xícara de leite
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa cheia de fermento em pó

Levar ao fogo o chocolate com o leite e deixar ferver.
Bater os outros ingredientes líquidos e alternar com a farinha e a mistura de leite quente c/chocolate.
No final acrescente o fermento e mexa.

Assar em forma untada e enfarinhada.

Bjos


Izabel

cortado



cave assim..


p/facilitar coloque o doce num saco de confeitar

coloque os morangos


Depois do restante do recheio, coloquei um

pouco de chantily, que sobrou de outra sobremesa.

agora finalize, "remendando" os pedacinhos de

bolo p/fechar.

Wilza

Izabel

Obrigada por partilhar mais essa maravilha





Bolo Cavado Recheado de Abóbora com Coco

SANDRA

Receita da Massa enviada pela Sandra

4 ovos
2 xícaras de açúcar
3 colheres sopa de manteiga
1 xícara de abóbora cozida e amassada
2 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa fermento em pó
1 xícara de coco ralado

Bata os ovos, o açúcar e a manteiga na batedeira(eu bati na mão não tenho batedeira)Junte a abóbora aos pouquinhos, alternando com a farinha de trigo Acrescente o coco mexendo sempre delicadamente fora da batedeira, depois coloque o fermento Coloque em forma de furo central untada e enfarinhada Leve ao forno médio por uns 50 minutos(coloque em uma forma grande, pois a receita rende bastante)

Fiz uma calda com 1 vidro de leite de coco, 1 pacote de coco ralado de 100g, e 2 colheres de açucar, deixar ferver até engrossar.
Agora o recheio foi de doce de abobora que minha mãe fez, só sei que vai abobora e açucar.
Obs: usei abobora Cambotiã aquela redondinha pequena com a casca verde escura e fiz o bolo com a casca mesmo, mais se quiserem pode ser aquela abobora grande laranjada.
Qualquer dúvida estou a disposição, abraços.

Julia & Ângelo

nossa, finalmente consegui vir aqui colocar a foto, ele ficou assim ...

♥ Lene

Fiz de cenoura!

Segui a dica da Luisa e fiz um de cenoura recheado.
Receita do Mauro:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=72472&tid=407369&kw=bolo+de+cenoura+do+mauro
*
Fiz recheio de leite condensado , derreti umas 100 grs de chocolate meio amargo.
E cobri com chocolate meio amargo derretido.
*


Mauro

Bolo Cavado feito pela Raquel Panato



€ l i z € t €

Fiz hoje

˙·٠•●♥ ℓú

Eu fiz esta delícia pro meu maridão e para meus filhos, todos adoraram, inclusive eu que apesar de estar de dieta, não resisti (rsrsrsrs).
Adorei Iza, parabéns por mais uma obra de arte.



Lou Marie♥♥♥ -II

Sandra, eis as fotos deliciosas do seu

bolo cavado:
.


.


Dani

Ufa...

MEUPAIDOCEU......................

QUe delicia, ficou perfeito, maravilhoso, minhas visitas veem amanhã mas eu não resisti hehehe

ai vão as fotinhos do pecado huhauhauha, pq isso não é tentação, já é o pecado!!!

Cecília

o meu ficou assim:

todos adoraram!! não coloquei morangos pq minhas filhotas não gostam... muito obrigada pela receita Izabel!!

♥Danielle

Minhas fotos

Miriam Gonzalez

Cortado....


Ana Paula

Fiz com o bolo branco.



Erica

Fatiado

Obrigada Izabel bela valiosa sugestão.
Ia te convidar para comer um pedaço, pois somos vizinhas, mas não deu tempo, fica pra próxima rrrsss...

☆☆Rσѕι ☆☆

Oiiiiiii, eu fiz o meu, mais nao coloquei morangos, minhas cçs nao gostam, entao coloquei somente o doce de leite com coco....fiz ontem, e hj ja nao tem mais....rsrs..de belo ele nao tem nada, mais tava tudibom..obrigada!!beijos

.




Dani

Eu fiz!!!!!!!

Fiz e ficou delicioso..O bolo ficou super fofo..essa massa é tudo!!!
Coloquei um pouquinho de rum na massa e a cobertura fiz com ganache...To tao orgulhosa!!!rs
Izabelzita, brigada por esse pedacinho do céu...


S&G

Eis o meu...

Ellen e Bia

Eu fiz , não ficou tão bonito mais é delicioso


εïз Ayra

parabénssssssss

nossa...realmente maravilhoso...Izabel está de parabéns pela criatividade!!!

todo mundo aqui aprovou!!!!!!!!!

ele inteiro


ele em fatia


Gizele

O próximo ficará melhor..rsrs

Bom, confesso que deu uns "pobreminhas" kkkk, "cavei pouco" não "molhei" muito o bolo pq fiquei com medo dele quebrar, ai o recheio foi absorvido pelo bolo...hahaha, mas ficou gostoso, seco, mas gostoso...kkkkk, o próximo ficará bem melhor!!!


♥SANDRA

OLha o meu como ficou!

Marli

BOLO DA CASSIA

Jujubinha

Meu cavadinho

Cobertura de ganache e recheio de beijinho, sucesso total

Gizele

Dentro...dessa vez ficou perfeito!! molhadinho...perfeito!!



LILIA + GLEIDSON

será que agora vai???



ღεïзღNélida

Olha eu aqui

Olá pessoas,vim dar notícias e mostrar o meu bolo cavado...ainda não provei mas todos q comeram gostaram.Como disse a vcs estava com contrações e minha filha Clara nasceu naquele dia mesmo as 20:47h uma fofa pra quem quiser conhecer é só ir no meu flog www.fotolog.terra.com.br/nelidabatista

Bjos.

Obs: a cobertura fiz a do bolo de cenoura do Mauro.




Karen

O meu bolo cavado


♥ Cαrℓα ♥

O meu não ficou tão bonito

quanto o a Izabel...mas ficou uma delicia!!!


...


sandra

eu tanbem fiz!!


Juliana

Eu amei essa idéia... eu fiz no sabado, mas só recheei com chantilly e em cima eu fiz um brigadeiro mesmo.... hum... naõ chegou no domingo.... rs



Fabiana Correia

Eu TEstei:

Fiz com bolo branco, já que meu marido não curte muito bolo de chocolate.

Na minha agonia ( e das minhas filhas), não deixei o bolo esfriar, então quebrou um pouco do lado na hora que eu cavei, rsrs.

Mas ficou bonito e muito gostoso.

Obrigada Iza pela receita.

Alías, coloquei no meu blog, linkei o teu blog informando a receita original.

-


-



★ LeLe

Finalmente oresultado final:


Do bolo inteiro a foto está no meu álbum, não ficou bonito mas ficou muiiiiiiiiiiiito gostoso, e ficou bem interessante o crocante do coco ralado no recheio.


Joice

Obrigada pela receita. Super fácil e ficou ótimo.

٩(●•̃)Dลฑi

Izabel... Adorei sua idéia... eheheh, terminei agora de montar o meu bolo!!! Espero que esteja bom.. pena não partir hoje, pois fiz ao meu pai.. e amanhã posto fotinhos da fatia... Não está como de vcs... mas um dia chego lá... hehehe, bjsssss a todos!!!



Elizete



Cintia

Ola Izabel, sua receita é uma beleza devia se chamar bolo surpresa, qd as pessoas olham parece um bolinho simples + qd cortam hummmmmmmmmmmm. Já fiz 2 vezes o pessoal aqui de casa adorou, o primeiro não ficou legal pois misturei creme de leite no brigadeiro o bolo não aguentou pois ficou muito aguado e esparramou todo + ficou uma delícia, ontem fiz novamente com recheio de brigadeiro, e usei a cobertura do bolo Nega Maluca do Mauro.

*CRIS_MM

Izabel....

Minha filha fez ontem o bolo cavado....uma delícia!
Meu genro tirou as fotos no celular,não ficaram muito boas..mas o sabor do bolo ficou divino...obrigada pela receita...parabéns!!


My Life Arts


A FILHOTA APROVOU FALTA O MARIDO AGORA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

♥ Cαrℓα ♥

Bolo de côco com recheio de beijinho


Molhei com calda de leite condensado e leite de côco...e a cobertura é de creme de leite com chocolate.


Va -

fiz meia receita do bolo...o recheio foi com brigadeiro...

Obrigada Izabel por compartilhar essa receita maravilhosaa.....


Cleide

Hoje fiz o meu

em forma retangular, pq a de buraco seria pequena.
ficou muito gostoso.



Carol

Acabei de terminar o meu!

Só que montei na fôrma mesmo e depois esenformei para a parte lisinha do bolo ficar para cima. Fiz com recheio de doce de leite, morango e figo em calda.







Carol

Olha como ficou por dentro. Acabei de partir depois de deixar umas horinhas na geladeira...



✿⊱✿⊱✿⊱✿⊱ mαgdα

meninas...consegui matei minhas lombrigas...fiz hoje o bolo que estava me matando de desejo...



✿ܓ M䮆hä

Obrigada Izabel por compartilhar essa diiiilicia



*Liz*

<<<<<<<bolo, porém acho que minha calda ficou muito molenga, mas todos amaram, o bolo nao durou nem1 dia...kkk
Mesmo assim, mando das imagens




Ana Paula

Fiz com o bolo branco.


ਏਓ Aиα Fℓáνια

Izabel querida, essa tua receita é tudoooooooo!
Já fiz duas vezes e foi um sucesso!
O bolo de chocolate fiz uma receitinha de liquidificador super fácil e rápida!
Ficou bem molhadinho, o recheio desmanchando...Hummm...já deu água na boca! hahahaha
Beijos a todas!




Érica

Fiz o bolo, estava até aguada pra comer ele. Fiz a massa branca (leite fervendo), pq meu marido não come bolo de chocolate e recheie com doce de leite, misturado com creme de leite e ameixa. Ficou delicioso. O recheio ficou meio escorrendo, pq fomos apressados demais para comer, foi só terminar de fazer e já atacamos.




Miriam Gonzalez

Cortado....




Joana Pães


SANDRA

Fiz dinovo... sou fã de carteirinha deste bolo kkk




Kellyanny

O meu...

Hoje estava louca pra fazer um bolo, mas o frio me deixou com uma preguiça "miserenta" (risos). Como tinha um pacote de bolo de caixa, resolvi testar essa receita da Izabel...Tudo bem que minha decoração não está boa, mas..."o que vale é o que importa". kkkkkkkkkkk

Fiz um recheio com lete condensado e coco ralado.

Bjosss

ღ Ciça Alves ღ

Amoooooooo esse Bolo. Em breve farei novamente



Re

Aproveitei a idéia

Num bolo de cenoura.

O povo aqui de casa ama bolo de cenoura e resolvi arriscar a escavá-lo. Ficou ótimo!

Fiz ganache e aproveitei o miolo incorporando-o ao recheio. Cobri e coloquei na geladeira. Quando cortei, a molecada adorou a novidade!

Servidos?


♥ღ♥Anne

Aff meu bolo q trem bom...


Bruno / Rose &

Essa è a Terceira vez k fiz!


£íliA

Izabel....fiz + uma vez....


Esse recheei com ameixas pretas picadas e brigadeiro mole, cobri tbm com

♥♥Claudiane♥♥

ai vai as fotos



Thaís

Uma maravilha!O bolo desceu um pouco pra dentro do recheio,mas ficou muito bom mesmo.O recheio foi de Ameixa e leite condensado com creme de leite.Esse foi o primeiro, mas da proxima vez a apresentação será melhor.rsrs


Amanda+Fabi=



pena q a foto de dentro não ficou mt boa!


já o bolo!hummmmmmmmmmm

Cleunice


Irani Pires

eu tbem fiz...

recheei com chantili e cobri com brigadeiro...delícia!!!


Marcia

3ª VEZ QUE EU FAÇO!

Fiz há uma semana atrás, para a namorada do meu filho, que me pediu....rssss....
Este bolo é um sucesso entre os adolescentes!
Eu recheio sempre com doce de leite e brigadeiro, e cubro com mais brigadeiro!
O morango foi só enfeite!

Este foi o que ficou mais bonito....rsss....estava bem gostoso!

Sou fã das receitas da Izabel!
Bjs.


Sara

postando meu bolinho de limao cavado recheio trufado de limao,receita tb da querida Izabel


João e

Coloquei recheio de beijinho com morangos. Cobri com chantily e um restinho do beijinho que sobrou. Ficou delícia!!


Patrícia Paty

Bolo de aniversário da minha filha


Patrícia Paty

TAMBÉM FIZ...DELÍCIA, APROVADO!


*Rosana *

Olha o meu, só que a cobertura foi de chantily



Adm. Simone D.

aiii... qto bolo de dar água na boca..
Tb fiz o meu.. fiz a massa do bolo simples da Marilza e o recheio com creme e morangos.. Meu marido praticamente devorou o bolo inteiro.. Muito bom..
Pra compartilhar..



O pedaço..



Adriana

Oi pessoal,vi essa receita há dias aki,hj tomei coragem e fiz, delicioso:

♥ Rê Mãe da Nina

Izabel, obrigada pelas receita!!
Pra variar, fez sucesso!!


Cibele

Olha Isabel...CONSEGUIIII RSRSR
ESTA É UMA HOMENAGEM PARA VC MINHA AMIGA...ATÉ JÁ GANHEI UM DINHEIRINHO COM SUA IDÉIA!!!



Cibele

Esse foi o primeiro que fiz...e ofereci para minhas 3 irmãs que amo,Patricía,Micheli e Danúbia...elas quase morreram de vontade de olhar essa foto que coloquei no meu orkut rsrsrs!!!


Katia TABUA

Fiz tbm ooooo delicia a galera aki adorou,obrigada por compartilhar,bjs


♥♥♥ Lou Marie

Izabel querida,

.
Eu fiz o meu bolo normal de iogurte, e na hora de fazer a montagem, minha internet caiu.
Aí fui montando, conforme me lembrava, mas, esqueci pequenos detalhes... .

Coloquei doce de leite, morangos e por cima chantily de chocolate, que eu tinha
congelado e quis aproveitar.
Mas, esqueci que tinha que “tampar”, com a parte, que tirei do bolo, e despejei a ganache por cima... ela entrou no meio do chantily... e foi uma loucuraaaa....
Mas, nos final, comemos tudo.

.


.


Roberta εϊзMamãe

eu tbm fiz

foi um sucesso!! querida obrigada por sua receita!!!


olha só o meu!!!


°ღ•Ğιн°ღ•


** Monica

Uma delicia!!

Fiz um bolo de iogurte, com recheio de chantily e morangos (da próxima vez vou colocar mais recheio rsrs), cobertura de chocolate.


APOSTILA FESTIVAL DE BRIGADEIROS

Comprando a apostila Festival de Brigadeiros você ganha de brinde a apostila Caramelar Doces.
São apostilas digitais com envio por download.
Aproveite e compre a sua no link: http://www.doceforminha.com.br/apostilas-culinaria.html?limit=30

APOSTILA FESTIVAL DE BRINDADEIROS


- Receita da massa básica
- Recheios para brigadeiros
- Técnica de modelagem rápida
- 9 Tipos diferentes de brigadeiros com sabor e formatos diferentes
- Mais de 25 fotos nesta apostila.

APOSTILA BRINDE CARAMELAR DOCES


- Preparo dos docinhos para caramelar
- Calda básica para caramelar doces
- Passo a passo com fotos para lhe orientar a chegar no ponto correto da calda.
- 15 fotos nesta apostila



2 Técnicas :
- Método tradicional
- Método de cobertura que não vai ao fogo.

Para comprar, entre no link abaixo:
http://www.doceforminha.com.br/apostilas-culinaria.html?limit=30
Se tiver alguma dificuldade ou dúvida, mande e-mail para
maurorebelo@gmail.com
Quem mora no exterior, entre em contato pois temos cobrança por Paypal
. Você encontra nesta apostila: * Mais de 50 fotos do passo a passo. * Receita de massa de docinho básica e dicas para variar o sabor. * Receita de glacê real para decorar. * Método tradicional de fondar doces. * Método de cobertura de docinhos que não vai ao fogo. * Uso de formas de acetato, moldes de silicone e modelagem na mão. * Como perolar doces. * Uso de saco plástico para decorar letras em cima dos doces. * 6 sugestões de decorações. Uma delas é um lindo docinho para festas infantis. * Informação de validade dos doces.


RECEITAS GRÁTIS EM SEU E-MAIL
Você receberá semanalmente receitas, novidades e informações de cursos e concursos de culinária. É grátis. Para assinar, é só mandar uma mensagem para assinar-maurorebelo@grupos.com.br que logo em seguida receberá uma mensagem para confirmar sua assinatura.


19 comentários:

  1. Parabéns, achei este bolo incrível e delicioso.
    Obrigada por nos dar a chance de poder faze-lo.
    Um grande abraço,
    Glorinha.

    ResponderExcluir
  2. Gente, isso ta apetitoso! Amanha mesmo vou fazer e conto pra vcs!!!! :)

    ResponderExcluir
  3. VOU FAZER PARA OS MEUS FILHOS DEPOIS EU CONTO .PARABENS PARECE MUITO GOSTOSO...

    ResponderExcluir
  4. BOA IDÉIA P FAZER P O COLONIAL. DIFERENTE. ADORO SUAS RECEITAS. PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  5. Amanhã mesmo irei fazer um...amei a ideia...Obrigada por conpartilhar...Beijos
    Isaura Caldas

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!! com certeza vou fazer!!
    Ada

    adda2008@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Não vejo a hora de fazer..rsrsrr

    ResponderExcluir
  8. Amei, muito fácil e diferente!!!
    Meu próximo bolo, será esse com certeza.. rsrsr!!

    ResponderExcluir
  9. Muito boa idéia, tô louca prá fazer.. será o meu próximo. Bjss
    Lorena

    ResponderExcluir
  10. Esse bolo deve ficar muito gostoso vou fazer amiga obrigado um abraço.soniamessa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. ADOREI ESTE BOLO , A MINHA AFILHADA FAZ DEZ ANOS NO DIA 28/09 E VOU FAZER ELE E LEVAR P/ ELA ,SEI QUE VAI ADORAR POIS ELA ADORA CHOCOLATE , PARABENS E OBRIGADO POR PASSAR PRA FRENTE O QUE VOCE SABE FAZER BEM E LINDAMENTE , DEUS TE ABENÇOE.
    LEILA@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  12. OI Mauro, estou super feliz com meu bolo em seu site. Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Você é nota mil.
    Parabéns pelas abençoadas e saborosas receitas. Amei a novidade desse bolo, vou tentar fazer, só estou na dúvida de qual, diante de tão saborosas fotos, rsrs...
    Bj.

    ResponderExcluir
  14. Minha nossa, vocês são maravilhosas, fiquei com água na boca só de olhar. Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  15. adorei as receitas, meu email é rosareschke@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. eu fiz vò uma delicia fiz com bolo de cenoura de liquildificador, que delicaia vò cotinha, o mauro e tudo de bom eu amo este camarada, mes eu comvidando ele para todos os eventos que faço, ele e timido!!!!!!!!!!!!!!! a este menino so nos alegria na mesa, a senhora tb barabemmmmmmms deliciosoo evonete belizario

    ResponderExcluir
  17. Gente que delicia vou fazer amanha mesmo....rsrsrsr salivei na frente do pc ...minha filha entao ficou doidinha tadinha ...maravilhoso viu bj

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus!! Que coisa mais linda e gosotosa..hehehe Obrigada por ensinar, meus filhos adoraram. Beijos Jussara Alves Caxias do Sul jussara@nutriplenna.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ameiii!!! Que bolo interessante; vou fazer com certeza!! Obgada por dividir conosco!!!
    Bjssssssss

    raimundagorete@hotmail.com

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares