Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

14 setembro 2009

Bolo Gelado de Morango - Encontro 2009 (Maria Dirce)

Maria Dirce

Bolo Gelado de Morango - Encontro 2009 c/ foto

Massa:
4 ovos (claras em neve)
2 x (chá) de açúcar
2 x (chá) de farinha de trigo peneirada
1 copo (tipo requeijão) de suco de laranja
1 colher (sopa) de fermento em pó

Bater bem o açúcar com as gemas e ir acrescentando alternadamente o suco de laranja e a farinha de trigo, bater bem e acrescentar o fermento.
Por último acrescentar as claras em neve envolvendo-as suavemente sem bater. Levar para assar em assadeira retangular untada com manteiga e enfarinhada. Depois de totalmente frio, corte em tiras de um dedo mais ou menos, retirando as cascas do bolo, e vai forrando o fundo de uma forma de fundo removível, colocando as fatias deitadas e reserve.

Afervente por uns 10 min. 200 g de ameixas pretas sem caroço com 1 xícara (chá de água) e regue o bolo com a calda, reservando as ameixas.

Creme:

1 litro de leite
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
3 gemas grandes
3 colheres (sopa) de maizena
1 colher (café) de essência de baunilha

Bater td no liquidificador e levar ao fogo baixo, mexendo sempre até formar um creme.
Retirar e em seguida ainda quente colocar uma camada de 1 dedo sobre o bolo. Espalhar sobre o creme as ameixas pretas cortadas, deixando espaço entre elas e deixe esfriar.
Enquanto isso, bata na batedeira 1/2 litro de creme de leite fresco com 2 colheres (sobremesa) de glaçucar até o ponto de chantily.
Depois que o creme estiver frio espalhe uma camada de chantily por cima.
Pegue os morangos, lave bem e seque, depois corta ao meio e vai colocando sobre o chantily com a parte dotada virada para baixo.
Dissolva 2 gelatinas de boa qualidade, sabor morango, com 250 ml de água fervendo e acrescente mais 250 ml de água fria ou gelada, misture bem e leve à geladeira.
Quando a gelatina estiver com a consistência de uma clara de ovo, vá colocando sobre os morangos com o auxílio de uma colher e devagar até cobrí-los por completo e leve o bolo novamente para a geladeira até a gelatina ficar bem firme.
Obs: Para desnformar passe uma faca com cuidado ao redor do bolo.

4 comentários:

  1. hummmm..que delicia..amei a receita..bjus

    ResponderExcluir
  2. Iliane, a Maria Dirce leva essa torta em todo encontro. Não tem como ela não levar outra... todo mundo pede uahuahauh
    Obrigado por comentar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. ameiiii,estou terminando de fazer para o niver da minha mãe!PERFEITO xd

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares