Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

26 setembro 2010

CUPCAKES DE CHOCOLATE




Cupcakes de Chocolate

Os cupcakes são uma das tendências para você que deseja ter uma forma alternativa de renda ou que trabalha com festas e deseja ampliar sua linha de produtos com esses pequenos 
bolinhos que podem ser personalizados e são bastante saborosos. Um dos cupcakes que faz mais sucesso é o de chocolate, que combina o puro sabor do chocolate com recheios e coberturas variadas que dão ainda mais sabor e equilíbrio para o seu produto.

Fazer cupcake é bastante fácil e tem por base a receita de um bolo de chocolate comum que leva ovos, açúcar, óleo ou manteiga, leite ou água morna, chocolate em pó, farinha de trigo e fermento químico, variando de acordo com a receita que você irá seguir nas quantidades dos ingredientes. O que diferencia o cupcake de um bolo tradicional é que o mesmo é feito em porções individuais e em forminhas de papel, onde assam e podem ser diretamente servidos.

Para que os cupcakes ganhem ainda mais sabor e delicadeza é possível recheá-los. Para isso, você deve retirar uma parte do miolo dos bolinhos onde será colocado o recheio, que pode variar entre cremes de sabores variados, como cremes de frutas, ganache de chocolate, brigadeiro de colher e outras misturas cremosas que não vazem e deixem o bolo ainda mais molhadinho e saboroso.

Além disso, você pode aproveitar para criar coberturas para seus cupcakes que podem incluir desde o tradicional creme chantilly até as pastas de açúcar ou pasta americana de modelagem para criar coberturas temáticas e elementos modelados para deixar seus cupcakes ainda mais bonitos personalizados. 

Incorporar esses produtos em sua loja é bastante interessante, já que esse mini bolinhos estão dominando o mercado e são cada vez mais procurados pelos clientes para suas festas e 
comemorações pela praticidade dos mesmos. 

Como fazer Cupcakes de Chocolate deliciosos?

Para aprimorar suas técnicas e aprender de forma mais aprimorada como fazer os cupcakes de 

chocolate para revender conte com a  Doce Forminha. Especializada na produção de apostilas de culinária digitais por download download.  A empresa produz material completo com passo a passo e preparo e imagens para facilitar a sua compreensão e tornar o processo de aprendizado muito mais dinâmico e facilitado.

Assim, investindo pouco em um material de grande qualidade e preço justo você pode melhorar sua renda e ter muito mais credibilidade e produtos de excelente qualidade para oferecer aos seus clientes e ganhar mais lucros, além de estar alinhado com tendências mercadológicas.

Logo abaixo uma deliciosa receita de cupcake de chocolate para você:

Receita enviada pela Polly

(c/ fotos)

Oi para todos...eu sou a filha da Flor , a Pollyanna!
Alguns da "comu" já me conhecem devido ao encontro no ano passado ;)
A Lou querida, a mariza, a Márcia, a Rô e a Juliana...todas muito gentis e amáveis!
E conheço tb a Izabel...um doce de pessoa q me deu uma ajuda qdo precisei :)

Agradeço por terem me add na "comu" e espero q gostem da minha receitinha *-*
Mamãe , apesar dos problemas, está me ensinando a cozinhar, pois vou morar fora ano q vem....vou fazer "facul" em Bauru, se Deus quiser!! :)
Como achei tão lindinho os meus cupcakes, quis dividir com vcs!
Ah minha mamys adora vcs e manda um beijão!

Bj pra todos vcs!

Cupcake de chocolate
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
1/4 de xícara de chocolate em pó
3/4 de colher (chá) de bicarbonato
3/4 de xícara de leite
1/4 de xícara de margarina
1 colher (chá) de baunilha
1 ovo inteiro

Bata bem na batedeira todos os ingredientes menos o ovo...depois de batido, acrescente o ovo e bata por mais 2 minutos em velocidade alta.Forno pré-aquecido a 180° . Asse por mais ou menos 15 minutos.

as fotos

Estes são de chocolate com cobertura de pasta de leite ninho da Sandra melo...deu super certo amei!



fiz este bolo tb....:)

massa de chocolate, recheio de creme de caramelo e cobertura de pasta de leite ninho da Sandra Melo!


estes são outra receita ;)

bolo formigueiro com cobertura de glacê real ;)


Aqui vai a receita, vou passar inteira para uma assadeira média, mas para fazer os cupcakes eu fiz metade da massa e deram uns 15 bolinhos ok?

Bolo formigueiro by Pólly

3 xícaras de farinha de trigo
1 e 1/2 xícaras de açúcar
1/2 xícara de óleo
3 ovos inteiros
1 xícara de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 xícara de flocos de chocolate ou granulado

Misture o trigo, açúcar,óleo, ovos ligeiramente batidos e o leite. Bata bem, depois acrescente o fermento e por ultimo os flocos de chocolate. Leve para assar em forma untada e enfarinhada em forno médio, pré-aquecido.

Obs: eu bato na mão mesmo, é super fácil de fazer, uso flocos de chocolate (prefiro mais) ;)

Esta receita eu faço faz tempo, mas sempre com a supervisão da minha mamys, agora estou aprendendo mais coisas com ela :)

Espero ter ajudado, bj
Tirando algumas dúvidas

Polly

Pessoal muito obrigada por tudo!! ;)

Vamos por parte...
Estes são cupcakes, bolinho tradicional nos EUA ...não sei se vendem em padaria por aqui não ;)
As forminhas são aquelas de brigadeiro sim...só que são maiores...número zero....e a forma de empada é do mesmo tamanho...gde.

A massa que passei destes cupcakes de chocolate dá 12 bolinhos. A pasta de leite ninho vc modela e enfeita depois dos bolinhos prontos e frios.

Aliás esta massa é deliciosa, pois fica molhadinha...depois de frio os bolinhos eu passei uma camada fina de doce de leite por cima e apliquei a pasta...assim ela cola e tb dá um gostinho especial...pode ser geléia tb ok?

O glacê real que fiz é assim: 1 clara de ovo, suco de meio limão, glaçucar o qto baste!
bata a clara em neve, acrescente o limão e depois vá colocando o glaçucar até formar picos. Está pronto pra usar....o corante usei em gel!

Fica durinho depois, tipo forma uma casquinha, mas qdo come ele derrete na boca....e tem um gostinho leve de limão...fica muito bom!

Espero ter ajudado...sou iniciante ainda, minha mãe é que sabe das coisas huahuahuahuahua

Bjs a todos e muito obrigada novamente!

Pólly


4 comentários:

  1. e onde encontro a receita da pasta de leite ninho?

    ResponderExcluir
  2. e a receita da pasta de leite ninho, onde consigo? Abracos, Carol

    ResponderExcluir
  3. Gostaeia de saber como fazwe as coberturas.

    Atenciosamente,

    Pryscilla Porrua

    E-ail para contato pryscilla.porrua@gmail.com ou pryporrua@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. A receita da pasta de leite ninho vcs encontram na net.

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares