Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

27 setembro 2010

TORTA DE BRIGADEIRO




Receita enviada pela Marilza Artes

Massa:

04 ovos
02 xícaras de açúcar
02 xícaras de farinha de trigo
01 xícara de água
01 colher (café) de manteiga sem sal
05 colheres de chocolate em pó
01 colher de fermento em pó
Preparo:
Bata as claras em neve, acrescente as gemas e o açúcar e bata até formar uma gemada, abaaixe a velocidade da batedeira e acrescente a farinha de trigo só até misturar, pare de bater e acrescente a água morna misturada com a manteiga e o chocolate em pó, mexa muito bem e coloque o fermento, mexa novamente e leve a assar em forma de 24 de diametro, forrada com papel, em forno preaquecido, temperatura baixa até dourar.

calda p/ molhar a massa;
1/2 leite condensado misturado com
350ml de água

recheio: brigadeiro mole:
1 litro de leite
1 1/2lata de leite condensado
6 colheres de chocolate em pó
1 lata de creme de leite
6 colheres de amido de milho
100 gr de chocolate meio amargo

Preparo:
Leve ao fogo o leite condensado, o leite, o chocolate em pó e o amido, mexa até engrossar e der ponto de brigadeiro, retire do fogo, acrescente o chocolate meio amargo e mexa até derreter bem, depois de frio acrescente o creme de leite. gele.

Montagem:
Corte a massa em quatro discos. Forre a forma com plastico grosso e coloque um disco de massa, molhe com a calda, espalhe o recheio. Coloque outro disco, molhe, espalhe o recheio. Colque outro disco, molhe, espalhe o recheio . Coloque o ultimo disco de massa e molhe. feche com o plastico que forrou e leve a geladeira por 2 horas, desenforme e cubra chantilly batido com chocolate em pó e decore com brigadeiros passados em chocoball...

Kellyanny

Minhas tortas...

E eu achava que ia demorar pra alguém querer comprar meus bolinhos...rsrsrsrs Esse final de semana tive duas tortas para entregar (até pareço gente falando isso rsrsrsrs)

Essa primeira fiquei com receio...porque achei a massa meio docinha...(esqueci que o açúcar d ecasa adoça além da conta rsrs) Mas por sorte, esse recheio que a Marilza ensinou...é puxado pra o meio amargo. ENTÃO.... espero que a pessoa goste da torta.Só deu pra rechear uma vez...então caprichei.




Essa daqui decorei praticamente do mesmo jeito. O recheio também fiz uma vez,só.Mas com um pouco do da Marilza e por cima dele, o recheio de brigadeiro mole do Mauro.






Endereços do Culinarista Mauro Rebelo

E-mail: maurorebelo@gmail.com

Twitter: http://twitter.com/maurorebelo
Apostilas de Culinária http://www.martinsrebelo.com/mauro/apostilas/encarte.htm
Painéis e Caricaturas para Festas Infantis: http://paineisecaricaturas.blogspot.com/
Perfil do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4390349023196287018
Site Bemcomer http://www.bemcomer.com.br/
Informática Passo a Passo: http://infopassoapasso.blogspot.com/
Apostilas de Artesanato http://www.martinsrebelo.com/artesanato/artesanato.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares