Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

28 outubro 2011

Salsicha de Peixe


Brasileiros aprovam cachorro-quente 'light' com salsicha feita de peixe
Quem não resiste a uma guloseima, concorda: salsicha com peixe é mesmo uma ótima combinação.



Guacira Merlin Santa Maria, RS

A receita é das mais populares: um molho de tomate bem refogado e salsichas. Prático e delicioso. Perfeito para preparar um cachorro quente. Fica ainda melhor se a salsicha for mais saudável. É que tem um segredinho que reduz em 25% as calorias. E o mais importante: acrescenta ácidos graxos ômega 3, aqueles que protegem o nosso coração. Sabe como isso é possível?

Dentro do pãozinho, dá para colocar salsichas feitas com carne de porco, de gado e de peixe. É isso mesmo: 40% da salsicha é de peixe. Quem não gosta pode até estar torcendo o nariz, e por isso o Globo Repórter foi fazer o teste. Será que houve alteração no sabor do cachorro-quente?

“Não dá para sentir o peixe”, garante o vigilante Felipe Camargo.

“Não tem gosto de peixe. Está bem gostoso”, elogia a aposentada Izaltina Rodrigues.

“Segundo as pesquisas, os brasileiros não consomem a quantidade que deveriam de peixe, apesar de a piscicultura brasileira ser diversa e bem ampla”, ensina a nutricionista Jaqueline Piccolo, da UFSM.

Colocar o peixe na salsicha foi uma ideia desenvolvida pela pós-graduação do Departamento de Tecnologia dos Alimentos da Universidade Federal de Santa Maria, usando uma parte do pescado que, em termos nutricionais, é excelente. Mas que é pouco aproveitada pela indústria.

“Ela tem uma qualidade comparável à do filé”, compara a farmacêutica Tatiana Emanuelli, da UFSM.

As pesquisadoras também acrescentaram fibras de soja, outro ingrediente barato e que faz bem para a saúde. “Para controle da glicemia, controle do colesterol, para controle do peso também”, lista Jaqueline.

Quem não resiste a uma guloseima, concorda: salsicha com peixe é mesmo uma ótima combinação.

“Posso levar?”, pergunta a secretária Kênia Torres, satisfeita com o que experimentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares