Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

14 agosto 2008

Bolo de Frutas de Festa (Mauro Rebelo)

Apostilas de Culinária http://www.martinsrebelo.com/mauro/apostilas/encarte.htm



bolos, tortas, torta de frutas, bolo de frutas

A receita completa está no link:
http://www.maurorebelo.com.br/2012/04/bolo-de-frutas-de-festa-do-mauro-rebelo.html



DEPOIMENTOS de quem fez o bolo:



bolos, tortas, torta de frutas, bolo de frutas

Olá Mauro estou escrevendo para agradecer a receita maravilhosa que peguei em teu site do BOLO DE FRUTAS E FESTA e anexo uma foto do niver de 81 da Mãe: D. Maria, que amou o bolo que fiz, mudei só a cor da cobertura risos.

Sucesso e Feliz 2012!

Bel Florianópolis/SC


  



Adoro cozinhar e vivo buscando na internet novas receitas que possam agradar aos paladares exigentes das pessoas que convivem comigo (minha familia).
Sempre tive vontade de fazer um bolo de frutas mas não tinha encontrado ainda nada que valesse a pena...Até que encontrei esse blog, e essa receita maravilhooooosa!
O recheio de doce de leite dei uma inovada e fiz doce de leite crocrante,e no lugar de fio de ovos usei castanha, o bolo ficou fabuloso, todos adoraram e os elogios foram muitos. O bolo foi para comemorar uma data muito especial, o aniversáro da minha filha Nicole (11 anos). Foi só S-U-C-E-S-S-O!!!!! Recomendadíssimo.... Obrigada!
Cristiany Abreu"




Oi Mauro, estou aqui para parabenizá-lo pelo seu trabalho que é muito importante pra nós profissionais do ramo culinário. Como estou cadastrada em seu site, recebo sempre as maravilhosas receitas que você envia. E neste último dia 23 foi o aniversário do meu pai, presentiei o mesmo com o bolo de frutas de festa foi uma loucura, os convidados devoraram. Fiz algumas mudanças, mas não tirei a essência do bolo.Segue foto em anexo.
Agora, o meu doce de leite com o leite de coco não ficou pastoso e sim líquido. Fiz o processo certinho do cozimento das latas deixando por 1 hora em panela de pressão. Mas, quando acrescentando ao leite de coco perdeu a solidez. Depois de levado a geladeira é que ele pegou mais consistência.
Enfim, estou muito, muito feliz de ter descoberto você na net e assim fazer estas delícias para os meus clientes e família
Que Deus o abençõe sempre.
Mari



Mauro, obrigada pelos parabéns (seus e de sua mãe...) ao meu bolo...
Somente nós da familia comemos (aquele bolao!!), entao o marketing nao foi feito....
Aqui nos EUA as coisas sao mais complicadas porque são mais fáceis... (huh??)
Há tanta facilidade pra tudo, comprar coisas prontas ou semi-prontas, que as pessoas não sabem dar valor a algo mais elaborado como esse bolo... Nem entendem direito, na verdade...
Foi assim no aniversário do Lucas, comiam coxinha, esfiha, e diziam, mas como voce fez isso? O brigadeiro entao... outro misterio! Como assim eu nao simplesmente comprei cupcakes no supermercado?

Sabe, eu nunca cozinhei no Brasil, mesmo porque nao tinha tempo, trabalhava 7 dias por semana, raramente tinha um dia off... E depois que vim pros EUA, tinha tudo pra nao aprender, justamente por isso que eu disse acima... das facilidades do dia a dia... Ate fazer uma salada aqui pode ser assim... comprar as folhas ja lavadas, o molho pronto, isso picado, aquilo preparado...

Enfim, tudo isso pra dizer que um belo dia conheci a sua comunidade CULINÁRIA-RECEITAS, fui primeiramente acolhidissima pela Lou e pela Lucimari, depois conheci outras pessoas, você.... e hoje posso dizer que contra todas as probabilidades, a paixão pela culinaria só cresce em minha vida

Só tenho a agradecer, de coracão.

Flávia





m.elza

Mauro

Mauro fiz seu bolo para o casal de amigos que competou setenta anos de casados(Bodas de Vinho)


Olha a foto dos pombinhos!!!!! Lurdinha e Pedrinho


Mensagem enviada pela Ruth Sato
"Olá,Mauro Tudo bem? Eu me chamo Ruth Sato... Moro no Japão a 16 anos... Aprecio seu trabalho. Sempre me pego olhando o blog...procurando algo novo para fazer aqui em casa E nessas...de visitar seu blog...fui e me deparei com o Bolo de Frutas.. Achei divino...e pensei quando seria a oportunidade de preparar um. Foi aí que resolvi aventurar e fazer ele no aniversário dos meus netinhos... Ficou maravilhoso...uma delícia...todos apreciaram... Eu me senti Feliz em ter conseguido preparar...e até fazer os fios de ovos...(é claro... tive que me adaptar com o que achei por aqui...rs)mas deu tudo certo!! Ao invés da baba de moça...eu fiz o creme tradicional...que é leite,leite condensado e creme de leite com maisena e gotas de essência de baunilha...Molhei o bolo com guaraná...E não coloquei leite de coco no doce de leite...fiz o doce de leite mais mole...e coloquei nozes em pequenos pedaços.E cobri com chantilly pronto,que vende por aqui...Se você se interessar por outras fotos do aniversário...tem muito mais no meu orkut... Foi uma pena que esqueci de tirar uma foto do bolo em fatia. Obrigado por tudo! E sucesso sempre!!! Um abraço!!
Ruth Sato"







2 Técnicas :

- Método tradicional
- Método de cobertura que não vai ao fogo.


Para comprar, entre no link abaixo:
http://www.martinsrebelo.com/mauro/apostilas/encarte.htm
Se tiver alguma dificuldade ou dúvida, mande e-mail para
maurorebelo@gmail.com

Quem mora no exterior, entre em contato pois temos cobrança por Paypal
. Você encontra nesta apostila: * Mais de 50 fotos do passo a passo. * Receita de massa de docinho básica e dicas para variar o sabor. * Receita de glacê real para decorar. * Método tradicional de fondar doces. * Método de cobertura de docinhos que não vai ao fogo. * Uso de formas de acetato, moldes de silicone e modelagem na mão. * Como perolar doces. * Uso de saco plástico para decorar letras em cima dos doces. * 6 sugestões de decorações. Uma delas é um lindo docinho para festas infantis. * Informação de validade dos doces.

Endereços do Culinarista Mauro Rebelo

E-mail:
maurorebelo@gmail.com

Twitter: http://twitter.com/maurorebelo
Apostilas de Culinária http://www.martinsrebelo.com/mauro/apostilas/encarte.htm
Painéis e Caricaturas para Festas Infantis: http://paineisecaricaturas.blogspot.com/
Perfil do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4390349023196287018
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=834933118
Site Bemcomer http://www.bemcomer.com.br/
Informática Passo a Passo: http://infopassoapasso.blogspot.com/
Apostilas de Artesanato http://www.martinsrebelo.com/artesanato/artesanato.htm

RECEITAS GRÁTIS EM SEU E-MAIL

Você receberá semanalmente receitas, novidades e informações de cursos e concursos de culinária. É grátis. Para assinar, é só mandar uma mensagem para assinar-maurorebelo@grupos.com.br que logo em seguida receberá uma mensagem para confirmar sua assinatura.




16 comentários:

  1. Que bom que seu aniversário serviu como pretexto para você reviver sua infância e para nós também nos deliciarmos com mais esta maravilha.
    Felicidades e que Deus abençoe as mãos dos cozinheiros...rsrs

    ResponderExcluir
  2. caro amigo, desejo-lhe muitas felicidades e muito anos de vida nos deliciando com as suas maravilhosas receitas!!!!

    1 abraço.

    ResponderExcluir
  3. Mauro ficou fantástica esta torta.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito do teu trabalho,da para sentir teu amor pela culinária.Parabéns pelo aniver,parabéns pelo novo site e continue assim encantando pessoas pelo mundo sem as conhecer através da culinária.

    ResponderExcluir
  5. Mauro, vc é sensacional!! Tudo muito lindo aki no blog! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. mauro meu amigo toda sorte e felicidades do universo para vc e pouco,portudo de bom vc passa para nos que queremos aprender dos amigos que fazemos em fim felicidades saude e paz beiiiiiiiiiiiijos de sua aluna evonete feliz aniversario evonetebelizario@globo.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mauro,
    EStou olhand o seu site e me deliciando com as receitas, eu estava procurando receita de bolo de baba de moca e fio d'ovos.
    Vc tem alguma sugestao para fio d'ovos?
    Obrigada e vou continuar olhando o seu site.
    Rita
    email: rcrlima@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sucesso, até agora fico rindo quando lembro do lindo bolo que ficou. Sonho realizado, esperei estes meses todos para que este bolo fosse especialmente para mim. obrigada por dividir a receita e boa sorte para quem mais se propor a fazer este maravilhoso bolo de frutas.como coloco a foto aqui?
    bjim

    ResponderExcluir
  9. Oi Mauro!

    Fiz este bolo no final de semana para o meu aniversário e ficou divino!!!!! Foram muitos elogios, principalmente que o bolo não ficou doce no ponto certo, sem exageros. Ahhh, não fiz o doce de leite, por falta de tempo, peguei um doce de leite pronto e misturei coco ralado! Ficou muiiitooo bom!
    Obrigada!
    PS: Como posso mandar a foto do meu bolo pronto?

    ResponderExcluir
  10. MAURO ESTE BOLO DA PARA QUANTAS PESSOAS + OU- PORQUE ESTE BOLO DEVE SER UMA DELICÍA!!! NICEROGERIO@HTML.COM

    ResponderExcluir
  11. fiquei na duvida do fermento em pó...não consta no mode de fazer a utilização do fermento.

    Outra coisa é a massa, a receita é somente para uma massa ou para as duas?

    ResponderExcluir
  12. já inclui o fermento no modo de preparo. você faz uma massa para um bolo de 50 fatias tamanho festa, mas pode dividir em 2 formas menores e fazer um bolo menor. qualquer dúvida pode mandar. bjs

    ResponderExcluir
  13. Fiz o bolo!!!!
    Ficou maravilhoso....gostaria de postar as fotos do bolo mas não sei como fazer...ficou lindo e perfeito!
    Só alterei o recheio, fiz ameixa, baba de moça e doce de leite crocrante...Gente, sem noção da gostosura que ficou...Amoooo culinária e agora virei fã desse blog.
    Cristiany Abreu

    ResponderExcluir
  14. Oi, manda as fotos para meu email maurorebelo@gmail.com

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares