Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

24 setembro 2008

Passo a Passo Suco Vivo - Semente Germinada (Mauro Rebelo)

Se você achar esta informação importante, me ajude a indicar este link para seus amigos e pessoas que se interessam por alimentação saudável.
Link para indicar por e-mail:
"Passo a Passo Suco Vivo - Semente Germinada (Mauro Rebelo)



Suco verde, sucos naturais, suco vivo, suco de luz, suco ecológico, dieta do suco, comida viva, sucos que emagrecem, sucos desintoxicantes, suco laranja, dieta, suco saudável, sucos, suco de couve, dieta da proteína, dieta das proteínas

Olá, Muitas pessoas ficaram com dúvidas em relação a receita do suco verde. Pensando nisso, acabei de elaborar um passo a passo ensinando como preparar o suco vivo que foi divulgado no Globo Repórter. Espero que gostem e que sirva para todos.


Quero lembrar que eu sou Cozinheiro e Culinarista. Aconselho que procure um nutricionista para que ele oriente e inclua o suco vivo em sua alimentação diária.


Sempre que tiver novidades em relação a esta matéria, estarei enviando a todos pelo meu grupo de e-mail onde mando receitas semanais.


Se você ainda não participa do grupo, mande uma mensagem em branco para assinar-maurorebelo@grupos.com.br. Logo em seguida receberá uma mensagem para confirmar seu cadastro. Se não conseguir se cadastrar, me avise no e-mail maurorebelo@gmail.com.


Se você tiver uma dica de outros ingredientes, ou alguma forma diferente de preparar o suco, mande para maurorebelo@gmail.com. Será um prazer receber seu e-mail.


Suco Vivo (Suco Verde com Semente Germinada ou Suco de Luz)
Culinarista Mauro Rebelo


Rendimento: 2 copos


Ingredientes:
2 pepinos pequenos (eu usei apenas 1, pois estava bem grande)
2 maçãs (ou 1 maçã e uma laranja)
1 cenoura grande
2 colheres (sopa) de girassol germinado
2 colheres (sopa) de linhaça hidratada
3 folhas de couve sem os talos
1 xícara de hortelã
1/2 metro de voal (tecido para coar)


Modo de Preparo:
(veja no passo a passo abaixo)



NO DIA ANTERIOR:
Lave bem as sementes de girassol e coloque na água filtrada por 8 horas. Em seguida, coloque em um escorredor (peneira) e deixe escorrendo de 8 a 10 horas. A semente de girassol costuma germinar nestre prazo, mas se visualmente você não perceber a germinação, utilize assim mesmo. É ideal germinar todos os dias, mas se quiser, pode guardar na geladeira por uns 2 dias.

Faça o mesmo processo para a linhaça. Mas deixe apenas 6 horas na água e utilize logo a seguir.

Veja na foto acima os girassóis no escorredor.
Na foto acima, estou ilustrando a maioria dos ingredientes do suco.
Escolha as frutas, folhas e legumes de melhor qualidade.
Não esqueça de higienizar os legumes, frutas e folhas.
Para higienizar:
Coloque de molho em 1litro de água com 1 colher (sopa) de água sanitária por 15 minutos e lave em seguida na água filtrada.
NO DIA SEGUINTE:
Em um liquidificador coloque o pepino picado.
Com auxílio de uma cenoura inteira, empurre o pepino de encontro à lâmina do liquidificador.
Veja na foto acima como é fácil de processar.
Na receita do globo repórter não fala de colocar laranja, mas se quiser, acrescente uma laranja sem a casca, mas não esqueça que é interessante acrescentar o bagaço ao suco.
A laranja deixa o suco um pouco mais doce.
Coloque a folha de couve, a hortelã, a maçã, as sementes germinadas e continue batendo.
Pique a cenoura e acrescente ao suco. Se o liquidificador estiver com dificuldade de bater, acrescente 1/2 xícara de água filtrada.
Coloque o voal (tecido) em uma bacia e acrescente todo o conteúdo do liquidificador.
Segure as pontas do voal, torça fazendo uma bola e esprema para separar o suco do bagaço.
Não é indicado guardar o suco. Tome imediatamente.



vual

98 comentários:

  1. Muito bom a receita do suco, vou repassar para a turma, vc é the best Maurinho bjs

    ResponderExcluir
  2. eu amei esse suco e ate usei uma banana e kale(eu nao sei o nome em portugues dessa folha). O kale e muito rico em caucio e ferro, tbm esperimentei com espinafre, de qualquer maneira eu amei, eu uso o juicer para fazer, entao nao preciso coar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana eu não consegui usar as sementes germinadas no juicer, porque elas passaram inteiras para junto do "bagaço" ... e não foi nada delas pro suco...
      como vc fez? vc observou se as sementes foram trituradas?
      obrigada, Lucimar

      Excluir
  3. Amei a receita obrigado, porém gostaria de perguntar conforme Rosana disse acima no coment pode-se usar o juicer aí não precisamos coar, mas como é que eu faço com as sementes? tbm coloco no juicer ? mas acho que desperdiça muita semente não ? se a Rosana puder me orientar agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tem como, então eu fiz no juicer a cenoura, maça e o pepino, depois peguei o suco coloquei no liquidificador junto com a couve e as sementes e coei no voal.

      Excluir
  4. Obrigado Mauro
    Não havia entendido direito como se fazia o suco...Agora deu pra entender bem.
    Abraços...Flor

    ResponderExcluir
  5. É preciso ver se o juicer aproveita bem o sumo.
    Usando o voal, o bagaço fica bem sequinho.

    Abraços
    Mauro
    maurorebelo@gmail.com
    :O)

    ResponderExcluir
  6. Ainda estava com dúvidas, mas tinha amigas que já perderam 2 kilos tomando o suco pela manhã. Vou começar a fazer já. Obrigada Mauro!

    ResponderExcluir
  7. ADOREI!!!!VOU COMEÇAR AMANHÃ.
    OBRIGADA MAURO.
    BJSSSSSSS
    KIKA

    ResponderExcluir
  8. ola! amei esse suco,mas como moro no exterior(japao) nao tem essas sementes aqui, bem q gostaria de fazer
    mas nao tem semente, pode ser
    q girassol encontre aqui mas
    linhace acho que e meio di-
    ficil aqui.
    um abraco a todos
    cristina
    ----------

    ResponderExcluir
  9. Mauro,
    Parabéns pela iniciativa, fico-lhe muito agradecida por explicar como todas as etapas devem ser efetuadas para se ter um suco na medida correta e que nos faça o bem necessário. Sua dica de procurar um médico e/ou uma nutricionista só deixa claro sua qualidade de Mestre da Culinária eu já lhe admirava agora posso ter certeza das suas qualidades. Obrigado mesmo eu vou divulgar como sempre faço com suas ótimas dicas e receitas. Saudações. Iara

    ResponderExcluir
  10. E eu agradeço sempre vocês que estão sempre valorizando meu trabalho.
    Seja comprando minhas aposilas ou visitando meu site e indicando meu trabalho.

    MUITO OBRIGADO
    Mauro
    :O)

    ResponderExcluir
  11. Oi,vc é muito gentil.Esta sempre nos presenteando com alguma surpresa.Gosto muito desse site,mesmsssssso!quando busquei ajuda na sessao Culinarista de Plantao,fui prontamente atendida.
    Obrigada.
    Tia

    ResponderExcluir
  12. fico muito grata pela sua atenção.
    e agradecida mesmo,começo amanha.

    ResponderExcluir
  13. fico muito grata pela sua atenção.
    e agradecida mesmo,começo amanha.

    ResponderExcluir
  14. Oi Mauro, e uma dica para Rosely:
    Eu tenho o "master sucos" (ou juicer/centrífuga). O coador do mesmo equivale a um pedaço de voal. Ele é bem finiho, até maleável (eu lavo com uma escovinha, toda vez que uso) e o aproveitamento é 100%. O bagaço fica sequinho. Você pode usar as sementes sem problema nenhum, pois tudo será triturado e o suco sai todo!! É um ótimo investimento para fazer sucos 100% naturais sem esforço nenhum!! E daí eu penso naquele senhor do programa Globo Repórter, que rala tudo num ralador...Meus parabéns para ele!! Se curou e segue ralando tudo todos os dias...Bjsss para todos e um especial para ele, que é fonte de incentivo e exemplo de força de vontade!!

    ResponderExcluir
  15. MAURO!!!
    ESTOU ATRÁS DE UM PASSO A PASSO BACANA DESDE O DIA DO PROGRAMA!!!
    VALEU!!! MUITO OBRIGADA QUERIDO!!!
    AMEI!!! ESTOU DIVULGANDO OK!!!
    SAÚDE E SUCESSO SEMPRE!!!
    BEIJÃO!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Mauro! Super legal a explicação de "como se faz o suco". Estou ansiosa para começar a usar!
    - Agradeço a iniciativa, Maria Luiza!

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Adorei você ter colocado a receita tão bem explicada. Pelo programa não deu para entender nada! Mas tenho uma dúvida. É para colocar uma xícara das folhas de hortelã? É muito hortelã! Será que não vai ficar com um gosto muito forte?

    ResponderExcluir
  18. eu faço o suco assim: cenoura ou pepino, couve, semente girassol e maçã. Gostaria de saber se há a necessidade de se acrescentar os outros ingredientes mesmo?

    ResponderExcluir
  19. Zai, vc pode diminuir sim.
    Eu já fiz sem inclusive.

    ResponderExcluir
  20. Cleiton, não precisa acrescentar os outros ingredientes, mas é bom que a semente esteja germinada.

    ResponderExcluir
  21. Maurinho amado de Jesus,amo vc,obrigada por tudo q vc me envia a cada dia.tô tomandoo suco e amando,OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  22. Adorei Mauro ! Como sempre vc é 10!
    Estava a muito tempo querendo essa receita.Obrigada querido.bjs.

    ResponderExcluir
  23. Oi Mauro venho fazendo o suco...mas devo confessar que sua ideia de coloca-lo passo a passo foi excelente, obrigada.
    Uma ótima semana

    ResponderExcluir
  24. Olá,gostei imenso do suco,fiquei sabendo atraves de uma amiga que não soube me explicar muito bem,então pesquisei e encontrei sua receita,eu e meu filho tomamos todo dia,moramos aqui em portugal,e já tem muita gente interessada falando no suco e em comida viva,parabens!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Mauro, eu vi a reportagem, adorei a receita...Mas como estou no Japão, fica meio difícil de conseguir os produtos, como sementes germinadas...Achei semente de girassol mas vende apenas embalado e acho que sem a casquinha...o que vc sugere? Ahh, tbm não achei a linhaça!

    ResponderExcluir
  26. "Rosely Sarah disse...
    Amei a receita obrigado, porém gostaria de perguntar conforme Rosana disse acima no coment pode-se usar o juicer aí não precisamos coar, mas como é que eu faço com as sementes? tbm coloco no juicer ? mas acho que desperdiça muita semente não ? se a Rosana puder me orientar agradeço."
    - Adorei a explicação completa da receita, mas Estou com a mesma duvida da Rosely Sarah, tambem faço o suco através do juicer e percebo que muitas sementes saõ desperdiçadas,e acredito que as sementes são as mais importantes do suco por isso gostaria de saber se a Rosely ja recebeu a resposta da Rosana.
    Grata
    Caroline

    24 de Setembro de 2008 12:46

    ResponderExcluir
  27. Oi,

    estou com a mesma dúvida que a Rosely Sarah e a Caroline em relação as sementes. Também uso centrífuga. Você poderia nos dar uma luz?

    ResponderExcluir
  28. Oi Mauro,

    Pensei em fazer uma coisa. Vou bater a linhaça no liquidificador e transfoma-la em farelo, depois só acrescento ao copo de suco, da mesma forma que se faz para consumir linhaça com yogurte. O que você acha? A centrífuga é excelente para os outros ingredientes, mas desperdiça um pouco da semente de girassol e desperdiça a linhaça quase toda.

    ResponderExcluir
  29. Oi, tambem notei o desperdicio das sementes na centrifuga; Entao sugiro o seguinte: bater as sementes germinadas no liquidificador juntamente com o suco obtido na centrifuga;
    Vania

    ResponderExcluir
  30. Meu comentário nunca sai, pq?

    ResponderExcluir
  31. Não sabe como procurei esta receita! Enviei vários e-mails ao Globo Reporter para saber dela.
    meu pai tem câncer de estômago, problemas no coração, precisa perder 10 kilos para poder radioterapia e não consegue. Somos uma familia de obesos, temos pressão alta, má circulação entre outras.
    Obrigada por criar este Blog. Vamos experimentar este suco, não se preocupe, meu pai é assistido por médicos .

    ResponderExcluir
  32. Olá Mauro,
    Gostaria de saber se o suco só pode ser tomado pela manhã de jejum?
    Obrigada.
    Nayara Shimada.

    ResponderExcluir
  33. xD

    Agradeço a receita detalhada, pois só havia conseguido algumas receitas meia-boca.

    Vou tomar o suco para perder umas gordurinhas e ajudar no meu problema de circulação. Já faço uso da farinha de linhaça e vou troca-la pela do suco, pois linhaça é extremamente diurético. Uso em excesso pode ser complicado.

    Obrigadão!

    ResponderExcluir
  34. Olá Mauro, td bem??
    Estava a procura do suco verde desde a reportagem na tv, não sabia como germinar as sementes, e vc ensina de maneira genial, vou começar já já. Muito obrigada.
    Um abração,
    Creuza.
    Salvador BA

    ResponderExcluir
  35. Nossa, que barato! Ficou lindo o passo a passo. É a primeira vez que entro no seu blog, lindo.
    Só quero dizer que aprendi recentemente a fazer o suco e tento tomá-lo todos os dias, só que à noite, pois de manhã pra mim fica impossível. E não gosto de jantar, então ele cai muito bem. Dá uma energia e tanto!
    Eu coloco a couve com talo e tudo, bem lavadinha. E sempre com outra verdura também. Não há limites para os tipos de verduras nem sementes.
    E pra não ficar sempre com o mesmo gosto, substituo a cenoura pela beterraba e cada dia uma verdura diferente.
    Parabéns pelo seu trabalho. Depois foi fuçar mais no restante do blog. Abraços.

    ResponderExcluir
  36. Mauro, gostaria de saber se brotos de feijão, soja, linhaça, ervilha, tem os mesmos efeitos de germinar, pois não tenho tempo de ficar germinando os grãos, e estou comprando pronto.

    ResponderExcluir
  37. Este é o e-mail para você entrar em contato diretamente com a equipe do Dr Alberto Gonzalez que apresentou a receita no programa oficinadasementebr@gmail.com

    Assim vocês podem tirar dúvidas em relação ao efeito da alimentação viva.

    Espero que tirem suas dúvidas.

    Abraços
    Mauro

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde. Achei por acaso o seu blog quando estava procurando soluções para uma gelatina mais consistente, adorei as dicas que encontrei. O que me surpreendeu foi achar um passo-a-passo do suco verde simplesmente simples , direto e prático. Desde a reportagem no globo reporter estava procurando, para tentar incluir nessa vida agitada de paulista o tal suco verde.Mas tudo o que via parecia muito difícil de se enquadrar no meu dia-a-dia. Você abriu uma porta não só para mim mas como para muitas pessoas, explicando com jeito totalmente simples e objetivo. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  39. Amigos, uma amiga minha toma esse suco a 02 meses e além dos ingredientes acrescenta salsa, rucula, espinafre. Ultimamanete tem saido umas brotoejas no corpo dela, tipo uma alergia. Será excesso de vitamina por estar tomado o suco tanto tempo ou é o organismo colocando a "sujeira" do organismo pra fora?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  40. Boa noite,
    estou muito animada em provar este suco, mas como não sou muito fâ de verduras gostaria de saber se o gosto é muito ruim....Se for, tem alguma coisa que dá pra amenizar o sabor? Obrigada.
    talitaalvarenga@ig.com.br

    ResponderExcluir
  41. Hoje provei o suco e achei bem interessante, mesmo não tendo uma cor muito atraente o sabor da laranja fica predominante, sendo bem fácil ingerí-lo. Gostaria de saber quais são as possíveis substituições para fazer o suco? Obrigada.
    talitaalvarenga@ig.com.br

    ResponderExcluir
  42. mauro rebelo,gostaria que voce enviasse a receita, e passo a passo como germinar as sementes, quero saber se o suco so pode ser tomado pela manha?OK
    FIQUE COM DEUS SAUUU
    UUUUUUUUUDE..........luscy@terra.com.br

    ResponderExcluir
  43. Oi Luscy, seu email luscy@terra.com.br não está funcionando.
    Abraços
    Mauro

    ResponderExcluir
  44. Eu fiz o suco e gostei, mas gostaria de saber se só pode ser tomando uma vez ao dia? Ele substitui o café fa manhçã? Pode subistituir outras refeições?

    ResponderExcluir
  45. Olá, mande um email para maurorebelo@gmail.com com essas informações e dúvidas para eu lhe encaminhar um outro e-mail para solucionar suas dúvidas.
    Abraços
    Mauro

    ResponderExcluir
  46. Mauro, olá!
    Voce saberia me informar onde posso encontrar o trigo em grão para germina-ló. Será que encontro no mercadão da Cantareira em SP?
    Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  47. Ola Mauro,la semilla que ustedes llaman de linhasa aca en uruguay la llaman semilla de lino. Capas que la señora de japon la encuentra con otro nombre. besos y adore la receta pues esta sensilla y clara.¿se puede comer oltros alimentos normalmente para adelgasar o tenes que hacer dieta junto con el consumo del jugo? Gracias

    ResponderExcluir
  48. Oi,
    Para emagrecer, é necessário fazer uma dieta balanceada acompanhada por um nutricionista. O suco auxilia neste processo.
    Abraços
    Mauro

    ResponderExcluir
  49. Bom dia....
    Adorei o suco e a forma como a receita foi descrita, mas tenhos algumas dúvidas e gostaria, se possível, que vc me ajudasse.
    Posso substituir a laranja por algumas pedacinhos de abacaxi?
    Tem que tomar em jejum?
    Posso guardar na geladeira o suco pronto para tomar no dia seguinte? (Ou seja, faço hoje, tomo hoje e amanhã???)
    A linhaça depois de hidratada pode ser conservada na geladeira?

    Pergunto isso porque hidratei linhaça demais e sobrou bastante...

    Obrigada desde já, pela receita e pela atenção.

    ResponderExcluir
  50. Tomo suco verde como foi explicado no globo reporter. Mas tenho 2 perguntas:A) posso tomar um suco durante dois dias, metade na hora, o resto, o que está na geladeira. B)Gostaria de tomar junto 1 colher de azeite virgem... posso? Parabens e obrigado.

    ResponderExcluir
  51. lana
    adorei as explicações, eu tinha duvida na receita, mas estou colocando as sementes direto no copo, pois uso a centrifoga e elas passam direto.
    Estou fazendo certo??
    Aguardo seu retorno.
    Muito obrigada!!

    lanarg@embratel.com.br

    ResponderExcluir
  52. Olá, sempre recebo e-mail's seus e só agora tive tempo de ler. São maravilhosos! as receitas então amei! esta do suco verde eu sempre uso! e lhe digo, faz um bem danado!
    agora não vou te perder mais de vista! fica com Deus! meu e-mail você já sabe mas vou repetir:
    zenygaspareto@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  53. Olá acabei d comprar a cntrifuga, posso colocar as semente nle junto com as frutas e ortaliçias?aguardo sua resposta.Meu e-mail é
    janaiceantos@hotmail.com
    obrigado Deus ilunene teus possos

    ResponderExcluir
  54. Bom dia...Mauro quero de cara te parabenizar por esta iniciativa..este passo a passo esta ótimo...e tenho uma dúvida:só tomo o suco verde de manhã?ai suspendo o café da manhã?Agradeço de coração e estou divulgando este site para todo mundo...
    Agradeço tb pelas apostilas...são ótimas..
    Aguardo retorno.Meu email é elaine.krafecik@gmail.com
    Muito muito obrigada!!!!!

    ResponderExcluir
  55. Bom Dia Mauro!!!
    Tudo bom?
    Acredito que em nosso meio,exista,
    Anjos sem asas,já achei muitos,e com certeza,
    Acabo de encontrar mais um.
    Vc é verdadeiramente um:
    Anjo sem Asas.
    Gostaria muito de receber suas receitas em meu eimail
    kinoa9@hotmail.com
    Bjus de luz em seu coração.

    ResponderExcluir
  56. Boa noite Mauro!!!esta e a primevez que entro no site, estava lendo os comentarios sobre o suco verde. Realmente e incrivel!!!! ja faz uns 4 meses que estou tomando parace um milagre que aconteceu em minha vida, eu tinha colesterol alto, e 50% de ser diabetica. Ja estava sem forcas pra lutar, porque nao tomava remedio de farmacia para controlar, acho que nao faz bem pra saude. Quando assisti o Globo Reporter, foi a salvacao de minha vida!!! hj, eu me sinto outra pessoa, nao mais colesterol alto , nem risco de diabete. Me sinto a pessoa mais feliz do mundo. Gostaria muinto de receber suas receitas via e-mail, ficarei muinto grata. meu e-mail e; romildinha@hotmail.com um grande abraco. Romilda

    ResponderExcluir
  57. Parabéns Mauro Rebelo, ficou muito bem explicado e orientado, inclusive incluindo a parte da laranja e hortelã, muito bom, Gostaria de saber qual tipo de casa vende esse tecido voal? ou tecido similar, obrigado. Claudio

    ResponderExcluir
  58. Ola Mauro, como eu aproveito o trigo? como é o processo? obrigado. Claudio

    ResponderExcluir
  59. Oi Claudio,
    Plante a semente de trigo e assim que brotar , aproveite a parte verde no suco.
    Abraços

    ResponderExcluir
  60. Olá Claudio, pf como eu faço para plantar o trigo, onde?? vc pode me explicar ficarei muitp grata.
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  61. Olá Mauro, td bem?
    Gostaria de saber pf como faço para plantar o trigo, onde?
    Obrigada, abraços
    e-mail:creuza_apereira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  62. Gostei demais do suco, coloco mais:salsa, chuchu, gingibre, chicoria e 3 cenouras.

    ResponderExcluir
  63. Boa noite Mauro Rebelo, gostei muito da forma como vc. ensina a fazer o suco verde vou passar para as amigas. fique com DEus

    ResponderExcluir
  64. OLÁ GOSTARIA MUITO DE CONVERSAR COM VC ... POSSO TOMARO SUCO? FAZENDO TRATAMENTO ... BEM MEU MSN É maralialles@hotmail.com UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  65. Oi, meu nome é Angélica e tomo o suco há quatro meses. Estou super feliz com ele e minha anemia foi embora depois de anos! Mas tenho uma dúvida nutricional. Como dá um pouco de trabalho (mas vale a pena!) germino logo 1 kilo de sementes de girassol e deixo guardada em potes de vidro na geladeira. ela cresce um pouquinho o broto, mas não chega a escurecer. Consumo tudo em até 1 mes e meio, no máximo. Gostaria de saber se ela mentém os mesmos nutrientes ou se seria melhor germinar menos.
    Grata,
    Angélica

    ResponderExcluir
  66. quero saber se posso usar a centrifuga, processador de suco no lugar do liquidificador.

    ResponderExcluir
  67. Olá Mauro.
    Parabens pela explicação, agora todos podemos tomar o suco sem problemas de não acertar.
    Você realmente é maravilhosoooooooooooooo.
    Tudo no seu blog é fantastico e voce meu querido, voce é demais.
    Parabens novamente e muito obrigada por tudo de bom que voce nos ensina.
    Beijocas

    Valeriavboas

    ResponderExcluir
  68. Mauro não estou conseguindo enviar o e-mail "assinarmaurorebelo@grupos.com.br" , está dando erro, pede que eu reveja o endereço.
    Porém já estou com a receita do suco verde, vou começar aqmanhã mesmo, meu colesterol está mt alto e eu não sou nem perto de "gordinho"
    Um Forte Abraço Rui
    eletricistarui@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  69. eu não entendi direito..as sementes de girassol vão para o liquidificador com a casca? ou devo retirar a casca e colocar so a sementinha? algúem poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  70. FAbuloso, muito obrigada por essa ajuda Mauro.
    Big beju!
    Raquel

    ResponderExcluir
  71. Colocar a semente junto com a casca no liquidificador.

    ResponderExcluir
  72. Mauro gostaria de saber se este suco é o suficiente para um café da manhã? se possível gostaria de saber quantas calorias aproximadamente ele tem, e se ele ajuda a emagrecer!
    muito obrigada, ADOREI
    beijos

    ResponderExcluir
  73. Olá,Mauro.Estou germinando minha semente para fazer u suco e gostaria de saber se posso germinar mais quantidade e até que ponto posso consumi-las.gostaria de receber suas receitas,principalmente as mais saudáveis possíveis. Obrigada. Meu email é gil.lima.67@hotmail.com

    ResponderExcluir
  74. tbm queria saber se bato as sementes com o suco pronto p não desperdiçar e se posso por qualquer vegetal no suco como abóbora por exemplo.obrigada! mirabe.monteiro@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  75. Oi, adorei o suco eu e minha irmã vamos tomar!!!
    beijos e parabéns!!!
    barbaramaseto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  76. Norma Reis

    Olá Mauro Rebelo,amei o passo a passo do suco vivo, parabéns!!Estou tomando a 4 dias estou me sentindo bem disposta, obrigada.
    Por favor me esclareça se possivél:coloquei as sementes de linhaça para germinar mais ficou gosmenta,soltou muito óleo é assim mesmo? como faço? como hidratar?
    norma-reis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  77. SANDRA CRISTINA

    OLÁ,MAURO OBRIGADA POR DEIXAR A RECEITA DO SUCO NO SITE POIS DESDE DE QUE VI A REPORTAGEM TINHA VONTADE DE ESPERIMENTAR O SUCO MAIS NÃO SABIA COMO FAZER AGORA COM AS SUAS EXPLICAÇÃO FICO FACÍL BJS E UM ABRAÇO.

    sandra_abencoada@yahoocom.br

    ResponderExcluir
  78. Gostaria de saber para q finalidade, além de auxiliar no emaagrecimento, este suco tem e se pode ser consumido por diabeticos?
    Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  79. olá Mauro ,só vc memso pra nos ajudar colocando a receita do suco na internet em uma págiana linda por sinal,mas estou lhe escrevendo não só para parabenizalo mas para q me ajude tenho mua dúvida.
    as sementes de girassol,fui em vários lugares procurando para comprar e a única q achei são as semente de girasol q servem d ealimento para passáros é esta mesmo q vc usa?outra coisa não encontrei em lugar nenhum as sementes de trigo para germinar me ajude q faço??? um abraço Fabiane

    ResponderExcluir
  80. Amigo, como vc fez contato vou tomar a liberdade de dizer que germinamos o girassol com casca com 8 a 12 horas na água e ele fica no escorredor de louças num vidro com a boca protegida por um filó, preso com elástico, lavando pela manhã e anoite de 24 a 48 horas.
    O girassol que fica na água por 6 horas é o descascado.
    E a linhaça germina mesmo, coloca o narizinho branco como uma fina raíz, esse é o ponto ideal para o consumo. Para isso ela deve ser lavada numa peneira, e colocada de molho de 8 a 12 horas.
    Depois lavamos na peneira pela manha e anoite por uns 3 dias até sair o narizinho.
    Aí ela está pronta para o consumo.
    Já o suco que o TErrapia apresentou no globo reporter leva apenas maças, sementes germinadas , brotos e folhas verdes.
    Fico a sua disposição para mais informações sobre Culinária Viva.
    Temos coadores de voal prontos para venda no link produtos do www.culinariaviva.com
    Juliana Malhardes

    ResponderExcluir
  81. Gostei muito da receita do suco vou começar a tomar, muito obrigada.

    ResponderExcluir
  82. Parabéns pela iniciativa e ajuda. Agora responda-me: Esta receita é para emagrecer ou para perder barriga?

    ResponderExcluir
  83. ola tudo bemmmmmm pra que serve as semente de ninhaça claudia cruzeiro sp

    ResponderExcluir
  84. O SUCO É MUITO BOM E SAUDÁVEL,MAS NÃO TENHO O COADOR DE VOAL. SERÁ QUE ALGUÉM PODE ME DIZER ONDE POSSO COMPRAR ESSE COADOR A FIM DE QUE EU EVITE O DISPERDÍCIO?

    ResponderExcluir
  85. se ALGUEM SOUBER O LOCAL DA COMPRA DO COADOR DE VOAL ME DIGA ATRAVÉS DO MEU E-MAIL: PLATAOMACIEL@IG.COM.BR

    ResponderExcluir
  86. O voal você encontra em lojas que vendem tecidos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  87. Mauro
    Gostaria de saber como podemos utilizar o sumo que fica do suco pois ele é riquíssimo e acho que deve ter utilidade para adubo, porém não sei se posso colocar direto nas plantas ou se tem algum processo.
    Obrigada pela explicação, genial!
    Um grande abraço.
    Ana Cristina

    ResponderExcluir
  88. Olá Mauro!
    Se vc. puder me ajudar, gostaria de obter mais informações de como germinar sementes, pois me interesso muito pelo assunto: talvez um livro ou um curso.
    Obrigado e um grande abraço!!!
    sandra

    ResponderExcluir
  89. Tomei o suco durante 2 semanas
    e emagreci pra carambar
    perdi 15kg
    Acredito eu q foi com esse suco!!
    pesei 75kg e hj com os meus 60kg
    quero xegar aos meus 54kg
    eu substituo meu café da manha
    por 1 copo de suco!!
    Vc axa q esta certo??

    ResponderExcluir
  90. Me gusta tu articulo, muy chevere! Yo siempre combino frutos secos y frutas en mis ensaladas ... pero hay que dejarlos remojando en agua durante unas horas y dejar que sequen (como las lentejas) antes de comerlas...


    Sylvia

    http://www.paraperderbarriga.com/

    ResponderExcluir
  91. Lucas Moura Gonçalves de Oliveira27 de setembro de 2011 às 15:28

    Eu queria saber que doenças que ele cura.
    Em fim que bem ele trás?

    ResponderExcluir
  92. Olá! tenho uma duvida quanto au suco vivo: podeos utilizar o bagaço que sopbra para outras receitas? Ja fiz Pates, bolinhos com aveia, bolo, omeletão....mas ouvi dizer que as fibras ficam muito trituradas e podem colar nos intestinos.... Que eu saiba isso só seria prejudicial para quem tem diverticulite...aguardo comentarios: vanica_ary@yahoo.com.br
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  93. por que voce tirou os talos das folhas de couve?

    ResponderExcluir
  94. Vocês perda de peso dicas são incríveis, eu realmente gosto deles, eu também possui um blog no emagrecimento http://mejoresdietasx.com, vou ser feliz se você dar uma olhada também.

    ResponderExcluir
  95. Oi conheci seu blog agora, e tenho uma duvida: o que fazer com os bagaços que sobram, sera que pode ser usado pra fazer um bolo ou alguma torta? sei que é complicado responder um post de anos atras rs mas se um dia ver esta pergunta me responda por favor...obg

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares