Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

07 julho 2011

BOLO LOVE

Receita da Iz@bel
Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog
CULINÁRIA-RECEITAS e para a Iz@bel acompanhando os links.


Mensagem do Mauro:
Se você vai fazer este bolo da Izabel, antes de preparar, veja também as dicas deste delicioso bolo feito por mim no link http://www.maurorebelo.com.br/2012/08/bolo-bombom-bolo-love.html

Mensagem da Izabel:
Fiz este bolo à pedido de um amigo nosso, que queria presentear a esposa no dia dos namorados, e queria algo diferenciado, simples e surpreendente ao mesmo tempo.
Como, segundo ele, ela é fascinada por morangos, me coube a tarefa de criar e dar um toque final ao bolo, onde juntei uma pequena muda de morangos (com a raiz protegida por papel alumínio), pronto para que ela plantasse e quem sabe, ano que vem pudesse saborear um delicioso moranguinho sem agrotóxico..rs

Mesmo para quem não tem experiência com confeitagem, será possível fazer esse bolo, pois o mesmo dispensa grandes arranjos.

Anexei um pap, peço à quem tiver paciência com minhas postagens longas, que acompanhe e se divirta..rs

A massa, já dei aqui, no tópico Alpino Branco de Morangos, mas não me custa repetir para quem ainda não viu:

4 ovos inteiros peneirados
1 1/2 xícara (chá) de açúcar refinado
Bater ambos por 15 minutos.

Acrescentar:

1/2 xícara (chá) de água quente
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
3/4 xícara (chá) de amido de milho peneirado
1/4 xícara (chá) de óleo de milho ou manteiga derretida
1 pitada de sal
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó

Bata levemente, apenas para misturar.

Leve para assar, esfrie e corte em 3 discos.

Ingredientes para recheios I e II

I
2 cumbucas de morangos
1/2 xícara (chá) de açúcar

II
500gr de chocolate nobre - branco
200gr de creme de leite comum (de caixinha)
1 xícara (chá) de chantily batido sem açúcar

Outros ingredientes - para cobertura

250gr de chocolate fracionado - branco (use um choco da melhor qualidade que encontrar)
50gr de chocolate fracionado - escuro
Essas medidas poderão variar, para mais ou para menos, dependerá da espessura da cobertura.

Modo de fazer o recheio I

Pique os morangos e reserve 1 cumbuca in natura.
A segunda cumbuca, junte ao açúcar e leve ao fogo, e deixe cozinhar e ferver até formar uma geléia.
Deixe esfriar completamente e junte aos morangos picados reservados.

Modo de fazer o recheio II

Aqueça o creme de leite e junte o chocolate picado. Misture bem e vá desmanchando os grumos, se preciso, levando mais alguns minutos para derreter, no micro ou BM.
Após totalmente frio, junte a xícara de chantily reservado, incorpore e terá um recheio aerado.

Segue a foto do bolo e as postagens do pap**

Inicialmente vc precisará de uma forma destas.
É uma embalagem de bolo (pode ser aproveitada de algum comprado, desde que esteja intacta sem fissuras) feita de acetado, bastante comum.



Com o chocolate fracionado escuro, pince pequenas camadas no fundo da forma.
Use uma colherzinha de chá, facilita e não perde chocolate como um pincel.



Com o chocolate fracionado, branco derretido e frio, aplique cobrindo todo o fundo da forma.



Faça uma fina camada, para que o bolo fique como um bombom.





Deixe secar naturalmente antes de montar o bolo, isso evita rachaduras no chocolate.
A secagem é rápida.

Ele ficará assim:





Aqui o visual do recheio I

Geléia + morangos in natura




Visual do recheio II

Aqui apenas o chocolate branco com o creme de leite - uma trufa




Juntando a porção de chantily.





Basta misturar delicadamente, para obter essa espécie de mousse aerada.




Iniciando a montagem..

Pegue um pouquinho do recheio nr II e aplique na casca de chocolate, que deverá estar seca na forma de acetato.




Lembra que cortamos o bolo em 3 discos?
Então, use um disco e cole sobre o fundo da forma, pressionando levemente sobre a camadinha de recheio.




Com o segundo disco, faça pequenas tiras, da altura da forma e preencha as laterais, formando um contorno;




Depois de todo preenchido, molhe com guaraná, levemente sem encharcar.







2 Técnicas :
Utililize todo o recheio nr II para preencher o fundo da forma, aplique nas laterais e deixe um ''ninho'' no centro.




Assim!!





Nesse 'ninho' coloque todo o conteúdo do recheio nr I.




Com o terceiro disco de massa, faça a vedação do fundo do bolo.

Se houver sobra do recheio II e quiser, cubra os morangos com ele.




Com as 'rebarbas' de massa, preencha os espaços vazios.

Assim..




Acabe com o restinho de recheio, alisando o fundo do bolo,

Leve à geladeira por 1 hora mais ou menos, ou até a parte de baixo da forma (o chocolate ficar opaco)






Aqui já sequinho..pronto para desenformar




Pronto e desenformado.

Agora basta um pequeno acabamento lateral
Usei bico folha com chantily




Iz@bel

A intenção deste recheio, é que ao cortar, escorra essa caldinha..

Iz@bel

hehe, obrigada pessoal!


Tirando dúvidas>

Para desenformar sem quebrar, primeiro deixar o chocolate esfriar BEM para aplicar na forma, e depois deixar secar antes de começar montagem do bolo, recheios e massas.

Quando ele acaba de ser montado, já está praticamente seco, peço 1 hora de geladeira para garantir, mas pode observar que embaixo o chocolate já está se soltando sozinho, como ovo de páscoa.
Cuidar com o manuseio da forma, também evita rachaduras!


Para cortar fácil, claro que a casquinha fica resistente>
Aqueça ligeiramente a faca na chama do fogão, e manda ver!rss

Olha essa foto!

Izabel

Veja essa foto do início do tpc




Observe que as paredes são finas mesmo, quase transparentes, e o fundo fica um pouco mais grossinho mesmo, do contrário não suportaria o peso do bolo.
Obrigada pela confiança e carinho
Bjsss
Douglas Gonçalves - ficou muito bom esse bolo !

- Delicias Day -

Boa tarde meninas !
Sempre entro na comu , pra dar uma espiada nas receitas .
Mais nunca me apresento ,hoje vim agradecer essa comu , que é maravilhosa e mostrar a torta love que fiz , pra comemorar hoje os 19 anos do meu filho.
Meu nome é DEISE LUCI...
PS FIZ UMA DECORAÇ ÃO COM FIOS DE OVOS E MORANGO
Ç

** Ros@ngel@

Não sosseguei enquanto não fiz....rsrs

Como aqui em casa não gostamos mto de chocolate branco, mudei 1 pouquinho sua receita tá Izabel???rs
Fiz uma camada de Recheio sensação (q sobrou de 1 bolo que fiz ontem...rs) e 1 camada de trufa branca. Não ficou tão lindo como o da Izabel, mas ficou uma delicia. Obrigada pela ideia. Beijos e boa semana pra todos.

o bolo por dentro

- Delicias Day -

Izabel
,tbm mudei o branco por chocolate ao leite , e fiz o recheio em camadas ,meu filho adorou o bolo de aniversário ,foto dele cortado.


Eliane

muito bom

Marilza ARTES

O meu...

Marilza ARTES

Izabel, fiz exatamente como o seu, mas menor

Aline Ortega

ehhh...

o meu desenformou...ficou meio torto, rss pq só encontrei pra comprar embalagens molinhas, dai fiz assim mesmo como experiencia, rss





Wilma

EU TB CONSEGUI .EEEEEEEEEEEEEEE

♥♥♥ Ana ♥♥♥

Enfim a obra de arte ..
A cobertura rachou em cima , mas foi culpa minha , estava apavorada aí não fui nada delicada , parei , sentei ,relaxei e depois voltei .. Como não estava conseguindo desenformar , cortei com 1 estilete a parte de cima da tampa e depois fui tirando ,deu certo .. Finalizei com confeitos coloridos pq não tenho habilidade com saco de confeitar .. hehehe

Fiz p/ niver da minha afilhada ,, a noite mostro a foto dele cortado ..Obrigada a todas .. bjs



ஜீMarcela♥Carlos

Izabel querida...como disse fiz seu bolo, soh q montei em camadas a pedido..com mousse de chocolate branco e mousse de doce de leite, meu erro foi transportar o bolo sem desenformar..qdo fui desenformar, ja tava todo trincado, agora ja sei..e ja li aki tbm suas dicas para desenformar mais facil e sem kebrar a casca de chocolate, creio q esse bolo nao eh pra trasnportar na tampa, aprendi por experiencia e rapido..rsssssss..ainda bem q levei chantilly pro local e consegui arrumar as laterais com chantilly msm...tirando isso tava uma delicia...Vou tentar de novo com ctz, meu niver ta xegando, e claro vai ser de morango, do jeitinho do seu...e venho postar de novo..aki segue pra vc o q fiz fim de semana...Beijos e uma semana abençoada pra vc..=)

Fatiado

Célia Regina

Izabel

Agradeço muito pela sua idéia. Preparei a "casca" exatamente como você indicou, o primeiro recheio fiz usando ganache com chocolate meio amargo e creme de leite e o segundo recheio com creme de nozes. Ficou uma delícia, acabou em minutos, quase não consegui tirar foto da fatia. A única dificuldade foi na hora de cortar, mesmo aquecendo bastante a faca, algumas fatias não ficaram bem uniformes, pois o chocolate da "casca" quebrou um pouquinho, mas nada que comprometesse o sucesso do bolo. Parabéns pela sua criatividade.


Preparei o creme de nozes da seguinte forma: em uma panela coloquei uma lata de leite condensado, uma colher (chá) de margarina e +/- 300 grs de nozes processadas e fui mexendo até engrossar. Depois de frio, acrescentei uma caixinha (200 ml) de creme de leite.






Fatia


MARISA H

ESSE É O MEU!!! FICOU MARAAAAAAA!!!!!!!!!!!!

Marilza ARTES

Mais um...

Em formato de coração, apenas troquei a ganache do recheio por recheio 4 leite... esse pesou 2 kilos.


FOTO BOLO

Eu conseguiiiiii

Fiz ontem a noite, ficou lindooooooo!!!! Mas eu fiz uma alteração, na hora de fazer a casca do bolo, eu nao usei 250 gr de chocolate branco fracionado, eu aumentei pra 500gr, deu certinho pra fazer nao ficou fininho.. por isso nao teve nenhuma quebradinha no bolo. E eu tb aconselho a pessoa a encher bem o bolo de massa, porque na hora de virar ele, parece q dá uma caida pra baixo o recheio (natural né..) e fica a casa inteirinha mas o meu bolo caiu um pouco no meio.. mas tudo lindo e delicioso. Obrigada pela receita!!!!



agora ele cortado

Nem deu tempo de eu decorar bonitinho dos lados porque eu tava loca pra cortar ele logo... kkkkk

Cilene

Querida amiga Izabel, muito obrigado pelo aula, ele é maravilhoso!!gostoso de fazer, um visual maravilhoso, TU É DEMAIS!!!
Fiquei com muito medo de quebrar, ele deu uma rachadinha em cima, mais coloquei o chantily para colar os morangos e tudo certo, o próximo não deixarei rachar, não sei se conseguirei tirar foto a noite dele cortado, então já deixo fotinha dele inteiro.
Um grande beijo!!

Deus abençoe a você e sua familia Bel!!






Bel

Tb fiz!

Mas eu fiz com o choco escuro meio amargo pq tinha pouco branco. Não ficou muito doce e ficou uma delícia!!
Só não reparem no acabamento em volta pq além de não ter muita intimidade com isso o meu bico era enooooooorme. rsrsrs








Deixei umas três horas na geladeira, por isso na hora de cortar a geléia de morango estava mais durinha.
Todos em casa adoraram! E eu adorei mais ainda pq toda vez q tento fazer um bolo sai errado, o único que conseguia era do de caixinha. Agora esse saiu delicioso!!






Obrigada pela receita!!

Áurea /MC -

Eu fiz...

Deu uma trincada no chocolate pq fiquei muito afoita na hora de desenformar rsrsrsrs...

Sandra

Foto da Dani

Carla

Bel Obrigada... Meu bolinho é sem glúten

TANIA ROMÃO

Iz@bel

hoje pensei em vc...rsss alias no seu bolo e das meninas...
fui ao mercadão e olha só o q encontrei...


rsssssssss tive q me controlar ´pra não fazer besteira...mas acho q mes de agosto e setembro eu vou ficar doidinhaa...e me acabo nisto

Filomena

Deliciaaaaa!





Acabou no mesmo dia de tão bom que estava!

Déia

eu fiz!
dei uma modificada no recheio, ao inves de colocar a geléia de morango, misturei chantilly com morangos picados.
o meu deu uma rachada, mas foi pq a forma era grande e a massa não deu pra preencher ate o fundo...
mas todos adoraram!


♥Vivi♥'ɷ("ړ)ɷ

Obrigada Iz@bel por compartilhar essa maravilha com a gente mil bjs♥

Adriana

tb fiz ... só q usei outra forma

mari @

As fotos que estava devendo! HEUAHEU Foi a primeira experiência, mas ficou delicioso!






O recheio:






O bolo fez tanto sucesso que fui convocada para fazer novamente, mas desta vez DOIS deles, sendo que um enviei para a família do meu namorado.. Agora, o que vocês não imaginam é que a minha sogra se ARDEU de inveja do bolo! Sim, isso mesmo! No outro dia ela tentou fazer um brigadeiro branco que não deu muito certo e hoje ela tentou fazer esse bolo ( sem me perguntar a receita ) para o aniversário da irmã que será amanhã!

mari @

Este foi o bolo que criou tanta inveja! HEUAHEUAH E haja discórdia, sequer pude decorá-lo e consegui fazer com que ela, que é diabética, tentasse tal peripécia!






De outro ângulo:


*Luciana*

o meu!!!

depois de tanto medo de fazer, aqui está....tentei fazer umas manchinhas com corante...


*Luciana*

agradeço...

....mais uma vez a querida Izabel por ter compartilhado essa maravilhosa receita!!!!


♥♥ NIL♥♥

VI ESSA RECEITA ONTEM E HJ CONSEGUI FAZER OLHA ELE AÍ.....MUITO BOM DELICIOSO....






*Liz*

O meu esta aquiiiiiiiiiiii

Versão cortado,

*Liz*

Outro...

Ontem fiz denovo, estebolo é escandalosamente gostoso e bonito...Facil de fazer e faz bela figura...kkkk
Eis as fotos, desta vez impressionei o meu love, fiz pra ele exclusivamente, eue amou


Marilza ARTES

Mais um...

Esse foi com a casca de chocolate meio amrgo, recheio de 4 leites com morangos


Rosana

Compartilhar com todos!!

Foto lateral

** Ros@ngel@

Fiz de novo...e agora ao pé da letra...rs

Assim que a Izabel postou essa receita eu fui correndo fazer....mas fiz só a casquinha igual a dela...o bolo de dentro, fiz um normal. Mas agora fiz da maneira que ela ensinou, fiquei com medo de ficar enjoativo, por causa do chocolate branco, mas para minha surpresa, não ficou (e olha q eu não sou chegada em choco branco). Izabel + uma vez obrigada pela receita maravilhosa.

Elizete

Ta aí, o dito cujo rsrsr

Quebrou um pouco, o chantily em cima eu não queria ter colocado, mas foi preciso hahaha


Segui a risca , sei la o que houve......não ficou bonito igual de vcs mas é o primeiro né !






@@ Janice

Serviu de experiencia, da proxima capricho mais!!!




Mas ficou uma delicia, combinação perfeita!

ஜீMarcela♥Carlos

Querida Izabel, como prometido, disse q faria novamente e nao haveria ocasião melhor do q o meu aniversario...segue as fotenhas


RAQUEL

Izabel

Ficou divinohttp://

Adriana Gutstein

mais uma

Elisangela

eccolo

as minhas obras de arte

→ tammy

como eu sou brasileira e não desisto nunca, vou tentar hoje denovo kkkk vaamos verr que que vaii dar ! Elisangela , lindas mesmo . rs 

improviso , rs

Laine Suares

Andreza, aqui está:

Adriana Gutstein

MENINAS...

o que importa é que tentanmos...não é...
o meu tbém...não ficou aquele...(tipo izabel)...mas fez muito sucesso...
imagine tenho até encomenda...rs
mas acho que exagerei no primeiro fiz muito grande ...tem 45 cm...por isso que quebrou um pouco ...quase fiquei doida na hora de virar para desenformar...muito desajeitado...este final de semana vou fazer um pequeno...
um abraço a todas...

Paty, amigos

Fiz a cobertura da minha torta de sorvete do bolo

love,mas antes deu colocar o bolo ja tava quebrando..precisei arrumar com chantily ,mas ficou bonito


.


.



jucilene

.

isabel

Gente tbem fiz ficou maravilhoso!!!!!

Elisangela

aqui esta a foto

do Bolo que quebrou mas tava bom kkkkkkkkk


•♥´¨`♥•.Mih :)

Hum acertei..... Muito bom..

So que esqueci de deixar morangos para decorar.. Ah e fiz com a casca bem fininha, e nao quebrou na hora de desinformar nao... Da proxima vez vou fazer de outro recheio, pra ver como fica..... Adorei..

Luana

aeeeeeeeeee eu fiz! sem os morangos, fiz todo pretinho e o recheio de coco! Valeuzão ISabel, meu mô amou! :D

ANA JULIA

Olha o meu!

Juli

Pronto! Desenformou perfeito. Nao tá bem decorado, mas ta valendo.
Só tinha chocolate branco, mas adorei o teste. Da proxima vez vou mesclar. Agora to doida pra partir.

Laninha e

Obrigada por compartilhar a receita,olha o meu,Ameiii ficou uma Deliciaaaa,fiz para Aniversario do Maridao,nao queria deixar de fazer nada,ele amou

Fatima & Silvano

foto do meu bolo

☆ ☆ ☆ Alyne Cruz

Então galera, a primeira vez na comunidade é sempre difícil, ainda mais pagando mico..rs...o meu bolo quebrou dos lados, eu e essa forma definitivamente não nos entendemos...rs...achei o bolo até fácil, a massa ótima, os recheios perfeitos, porém na hora de desmontar da forma, não rolou a quimica...rs...vou trocar o odelo da forma para uma mais lisa, que parece aser mais fácil de trabalhar e vou PERSISTIR, pq o bolo é MARAVILHOSO e todos que comeram acharam bom demais!

Segem as fotos:

Lara


Minha versão do bolo mais delicioso que eu já comi!!!!

Rhaisa

TEM mais fotos ... depois coloco mais...

Nem tava bom... Rsrsrsrs


Ana Paula mãe da

Meu bolo love

Thais

EU fiz e amei, obrigada izabel.


ღஜmiriam♥mauroஜღ

Eu fiz esse bolo pro niver da minha sobrinha...alem de lindo,delicioso!!


Dilene Luz do BML Bolos fez o bolo da Izabel Augusta


http://www.doceforminha.com.br/apostilas-culinaria.html?limit=30


Produtos Tupperware



66 comentários:

  1. Que receita M A R A V I L H O S A!!! Com certeza, vou fazer, depois conto como é que vai ficar!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. nossa esse bolo e maravilhoso e o bolo dos sonhos de todas chocolatras vou fazer para dar de presente ao meu pai

    ResponderExcluir
  3. Gente, adorei a ideia do bolo com cobertura mega criativa e mais fácil que manusear um bico de confeiteiro. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Achei um bolo diferente e deve ser divino,que modo prático de montagem e o resultado foi ...Parabéns vou tentar fazer obrigado pela dica que é nota 1000!

    ResponderExcluir
  5. Que bolo lindo, prático e gostoso. Vou tentar fazer.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Parece maravilhoso!!!!!!!! E muito prático pra confeitar !!!!! Adorei!!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei encantada... Que idéia linda esta do molde do bolo... Gente! Apaixonei!
    Parabéns!

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. PARABENS ISABEL.Adorei esta técnica para decorar.Vou arriscar fazer este bolo,espero acertar,afinal será para receber visita internacional.Depois lhe digo no que deu.
    Bjim

    ResponderExcluir
  9. Déa - comunidade Mauro Rebelo7 de julho de 2011 às 16:18

    Nossa...Tinha que ser a Izabel. Sou fã! Huuuuummmmm

    ResponderExcluir
  10. Isabel meus parabéns por divdir com todo mundo essa ideia,isso prova que no meio de tanta gente egoista, ainda encontramos pessoas como você.
    Continue sempre assim.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns!!!!! Muito lindo e maravilhosa a receita do bolo...simplesmente encantador.... estou com água na boca....

    Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  12. Nossa Mauro...amei ver meu bolo em seu Blog..rs. Aproveito para agradecer a Izabel por nos ensinar + essa delícia!!!

    ResponderExcluir
  13. Que legal! Obrigada por ter tido o carinho de compartilhar o passo a passo! :o)
    Simone

    ResponderExcluir
  14. Parabens IZABEL ,por essa receita maravilhosa .E obrigada MAURO, por colocar meu bolo no seu blog .
    Bjs ... DEISE LUCI [ DELÍCIAS DAY]

    ResponderExcluir
  15. Fiz o bolo so que em versão maior e troquei o remedio branco por chocolate meio amargo, ainda não comi, mas ficou lindo.

    ResponderExcluir
  16. Oi Rose, se tirar foto, manda para que eu coloque aqui.. maurorebelo@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Mauro,
    Qual o tamanho do bolo love? Estou em dúvida se faço uma ou duas receitas para meus amigos que por sinal comem muito..rsrsr.
    Obrigada
    Andrea
    andrea.germano@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Fiz o bolo pro aniversário da minha filha...foi um sucesso total, maravilhoso!!!!! Fiz um grande e alguns em tamanho individual, nas embalagens de acetato que vem o morango, ficou lindo!!!
    Obrigada Mauro e Isabel, por compartilharem essa idéia!
    Lucélia

    ResponderExcluir
  19. Simplesmente ESPETACULAR....
    Só estou pensando numa oportunidade para fazer...
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Eu fiz e adorei... todos daqui de casa adoraram também, vou fazer novamente para o aniversário de meu filho. Receita maravilhosa, Parabéns!

    ResponderExcluir
  21. Estou fã absoluto! Maravilhosas receitas. Simplesmente deliciosas!!

    ResponderExcluir
  22. Oi meu nome é Rosane, acabei de ver seus bolos,amei, sou pedagoga mas infelizmente o salario,nao dá,formei um filho agora estou estudando outro fazendo festas,bolos,docinhos e tbm a decoração,moro no interior, cidade pequena sem oportunidade de cursos, nunca fui faço por gostar de cozinhar e de doces. Gostaria de saber: faço um glace real para fazer flores,folhas decorar bolos e uso pó de merengue, mas nao tem na cidade preciso trazer de fora, vc teria algo para substituir o pó de merengue? se puder me ajudar agradeço, vou fazer sua receita depois posto meu comentario.Depois envio um de meus bolos se vc aceitar, obrigada bjs. rosane_mariano@hotmail.com Torrinha-SP

    ResponderExcluir
  23. parabéns!!!
    seus bolos são simplesmente ma-ra-vi-lho-sos...
    tudo liiindo, vc é muito inteligente e criativa...
    amei tudo =)
    parabéns, parabéns e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  24. Em Março, vi esta receita num site maravilhoso o aurelie cuisine:http://aurelie51cuisine.canalblog.com/archives/2011/03/13/20530648.html
    Que bom vê-lo traduzido e com passo a passo,assim posso fazer nos mínimos detahes,e a calda de morangos deu um charme a mais.

    ResponderExcluir
  25. Isabel gostaria de saber se posso fazer o bolo de véspera e deixar pra desenformar no dia seguinte ou se desenformo e deixo na geladeira.
    Obrigada pela resposta, Luciana

    ResponderExcluir
  26. Izabel você é criativa demais encontrei esse site por acaso mas passei a tarde e noite nele eu fiquei encantada com seu bolo e com todos os outros que tentaram copiar você é tudo delicioso demais e lindo demais eu também vou tentar estou engatinhado nessa carreira de culinarista e você esta me ajudando muito com esta receita com as fotos e passo a passo muito obrigada que deus te abençoe muito você merece
    Ana maria

    ResponderExcluir
  27. Gente que isso , estou de jejum pois vou amanha cedo fazer exame de curva glicemica e vejo estas fotos meu Deus! estao de Parabens , queria saber qual e o chocolate que voces usaram o bco e fracionado ??? e qual e o tamanho desta forma??? amei vou fazer depois conto como foi bja debbie
    debbie_cristy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Para recheios, é melhor usar chocolate branco nobre.

    ResponderExcluir
  29. Oi , nossa eu fiz ontem esse bolo , como moro no Japão e agora está em falta morango , eu fiz com recheio de abacaxi e manga , fiz uma geléia inspirada em uma outra que eu compro pronta , uma orgânica da St Dalfort que é de manga com abacaxi. Ficou simplesmente divino. Gente eu não sei onde compra chocolate fracionado e nem encontrei nenhuma receita para fazer em casa , então fiz a cobertura com chocolate ao leite , deu um trabalho na hora de cortar o bolo....rsrsrsrsrs
    Mas em fim , recheio de chocolate branco é uma coisa de louco , bolo divino...Parabéns a autora da receita!

    ResponderExcluir
  30. olha o meu...
    https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/380697_209498982486402_866318847_n.jpg

    https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/552062_209499009153066_754540810_n.jpg

    ResponderExcluir
  31. Gente por favor! recebi uma encomenda deste bolo e preciso saber qual o diametro deste acetato. Essa quantidade da receita da para um bolo de qual tamanho? Não adianta dizer um bolo desses de padaria pois aqui por exemplo onde moro tem de vários tamanhos. preciso saber se é de 25 cm, 30 cm diamentro obrigada!

    ResponderExcluir
  32. Boa noite!
    Nossa vi e amei!
    Gostaria muito de receber a receita da torta de bombom
    Se puder me enviar ficarei grata1
    obrigado

    ResponderExcluir
  33. Gente, A D O R E I essa receita. Fiz o meu hoje e amanhã vou desenformar. Tenho umas dúvidas. por que meu creme do recheio II ficou meio mole? Vou torcer para que desenforme e não aconteça nada...rsrsrs...Beijos a todos.

    ResponderExcluir
  34. Tô triste, o meu não deu certo, não consegui cortar sem quebrar tudo, acho que coloquei uma camada muito grossa de chocolate na forma. snifffff

    ResponderExcluir
  35. Tania, você cortou com faca quente? Tem que cortar com faca aquecida. Veja como eu faço e tem mais dicas http://www.maurorebelo.com.br/2012/08/bolo-bombom-bolo-love.html

    ResponderExcluir
  36. Mauro, muito obrigado pela resposta, eu não cortei com faca quente...rsrsrs...vou fazer outro e tentar novamente. Obrigado

    ResponderExcluir
  37. Gostaria de saber com quanto tempo de antecedência posso fazer o bolo love, se o chocolate derrete e se posso manter na geladeira. Obrigada

    ResponderExcluir
  38. Oi Mauro. Não sei se não ví,mas não encontrei minha resposta.Desculpe a pressa,mas o aniversário da minha filha está chegando e eu gostaria de fazer o bolo love. Minha dúvida é com quanto tempo de antecedência posso fazer e desenformar sem que o chocolate derreta.
    Obrigada mais uma vez

    ResponderExcluir
  39. Fiz esse bolo,e infelizmente foi um desastre..ele ficou rachado e na hora de partir foi muiiittoo difícil...tive que esquentar uma faca várias vezes (pense:depois dos parabéns o aniversariante cortando os pedaços,toda hora uma pausa pra esquentar a faca)Uma pena pq é tão lindoo

    ResponderExcluir
  40. Oi Roberta, fiz em meu aniversário e foi sucesso. Veja as dicas que deixei la http://www.maurorebelo.com.br/2012/08/bolo-bombom-bolo-love.html


    Realmente precisa cortar com faca quente. Eu fervo agua e deixo dentro de um copo com a faca.

    Acho esse bolo bom para festas pequenas com mais ou menos 20 pessoas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  41. Mauro muito obrigada pelas dicas!A dica de esquentar uma caneca de agua no microondas é ótima...Vou tentar fazer o bolo novamente! Afinal não é pq não deu certo uma vez que vou desistir néh...principalmente pq o bolo vale a pena...é muito gostoso!!! Absss

    ResponderExcluir
  42. Que maravilha, vou tentar qualquer dia , quando fizer dou um toque, obrigada por partilhar essa coisa maravilhosa

    ResponderExcluir
  43. nossa essas receitas são demais vc pode enviar para o meu e-mail é anaconceicaogomes@hotmail.com ficarei muito grata por favor envie.

    ResponderExcluir
  44. oi essa receitas são demais vc poderia enviar para o meu e-mail por favor ficarei muito grata.Gosto de cozinhar e tenho apenas 13 anos sempre visito seu site é muito bom.

    ResponderExcluir
  45. ai gente fiz o bolo hoje, mas tive que dobrar a receita do recheio, dos dois...mas como faço para desenformar? por favor é urgente..to perdida fiz em uma forma grande retangular..e ja olho pra ele e me da ate um arrepio de medo, me ajudem..só q tem q ser rapido o niver é amanhã. se tiver q fazer outro ou arrumar nem sei se da tempo, por favor....como desenformo?

    ResponderExcluir
  46. e dificuldade em aplicar o chocolate nas paredes da forma de acetato....não tenho pratica, fui de colher, virando a forma pra la e ca....ai meu Pai!! to nervosa! Mauro e Izabel sooooocooooorroooooooooooooooooooooo, ta todo mundo aqui na maior espectativa e eu to com o coração na mão

    ResponderExcluir
  47. Oi Pati, e ai? Tudo bem?
    Desculpe não ter lhe respondido antes.
    Como foi o resultado do bolo?
    Aproveite e veja mais dicas do Bolo Love feito por mim.
    Eu uso outra forma como molde. Uma mais dura. Olha lá http://www.maurorebelo.com.br/2012/08/bolo-bombom-bolo-love.html

    ResponderExcluir
  48. Boa Tarde! Gostaria de saber se posso trocar o recheio sugerido por uma mousse de maracujá ou sorvete de creme... Se eu teria problemas em desenformar utilizando esse recheios.
    Se puder responder por email ficarei muito agradecida!!
    Meu email é sousa.re@hotmail.com

    Obrigada. Adorei seu blog,tudo muito bem explicadinho!!
    Sucesso!!
    BEIJOS Renata.

    ResponderExcluir
  49. Pode fazer com outros recheios sim. Eu fiz com recheio diferente. Se puder, da uma olhada no bolo que eu fiz. Deixei umas dicas legais para evitar rachar http://www.maurorebelo.com.br/2012/08/bolo-bombom-bolo-love.html Esse bolo da Izabel é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  50. Boa noite, esse bolo é obrigatório desenformar depois de 1 hora ou posso deixar mais tempo? beijos e adorei as dicas...

    ResponderExcluir
  51. Não é aconselhável deixar por muito tempo na forma senão vai suar e vai grudar na embalagem.

    ResponderExcluir
  52. Pode usar chocolate nobre desde que você dê choque térmico corretamente nele.

    ResponderExcluir
  53. Nossa to bege com tanto bolo bonito!!Vou fazer.....amei todos!!

    ResponderExcluir
  54. oie Mauro,essa receita é otima para encomendas de natal!! por quanto + ou - sai para o consumidor vc sabe? seu blog é muito bom,bjs

    ResponderExcluir
  55. Você pode usar qualquer chantily nesta receita. Pode ser o da marca Amélia.

    Estou por fora de preços de bolos. Seria interessante fazer uma pesquisa em sua cidade para saber quanto o pessoal está cobrando. Bjs

    ResponderExcluir
  56. meninas tava louca por saber como fazer essas casquinha linda de chocolate no bolo inteiro rsrs até q fim encontrei essa maravilha de pessoas Izabel que passou as dicas direitinho como se faz, vou fazer agora no natal tomara q der tudo certo rsrsr Obrigada, e todos os bolos postados estão lindos e parecem muito gostosos, bjs

    ResponderExcluir
  57. Amei esse site, já trabalho com outras coberturas pra bolo e estava procurando um bolo diferente pra fazer para meu marido! Obrigada por compartilharem essas maravilhas!

    ResponderExcluir
  58. oi, muito linda essa receita, preciso saber se posso fazer na forma retangular e se posso usar outra massa de bolo, ou so pode ser essa massa?

    ResponderExcluir
  59. Oi preciso saber se posso fazer na forma retangular e se posso usar outro tipo de massa para o bolo?
    e qual a profundidade ideal para fazer esse bolo pois essa formas costumam ter duas medidas a Alta e a Baixa? eu posso deixar na geladeira do dia pro outro para desenformar?

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares