Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

06 setembro 2011

Saiba quem copiou sua imagem na internet.

Ferramenta Google para Achar Imagens
Hoje em dia muitas pessoas estão copiando imagens de sites e blogs e colocando em seus blogs sem colocar os devidos créditos.

Um grande exemplo disso é meu bolo de cenoura.  Postei ele em 2005 em meu antigo site Bemcomer  e novamente em 2009 no blog CULINÁRIA-RECEITAS.

Vou ensinar logo abaixo como você pode achar quem está copiando suas fotos.

Depois volte aqui no blog e deixe um comentário no final desta postagem dizendo o que você achou.

Para achar uma foto sua na internet, abra o google imagens http://www.google.com.br/imghp?hl=pt-BR&tab=wi e abra seu blog ao mesmo tempo.

Como tenho firefox, abri em duas abas dentro do mesmo navegador conforme na imagem abaixo:

Clique na imagem para ampliar


Com a página do bolo de cenoura ativa, cliquei com o botão esquerdo do mouse em cima da minha foto do bolo de cenoura  e sem tirar o dedo do botão, arrastei para a aba da página do google imagens conforme as imagens abaixo.

 Se você experimentar esse passo a passo, não esqueça de continuar  com o dedo do botão do mouse.  A intenção é arrastar uma imagem de uma página para a outra.  Note que ao chegar com a imagem no site do google imagens, abre um quadrado azul claro (ou verde claro rs) indicando o lugar aonde você deve largar a imagem soltando o dedo do botão do mouse.

Feito isso, o google imagens abrirá uma página informando os possíveis sites que usam sua imagem.
Com o meu bolo de cenoura, ele informa que existem 971 sites e blogs possivelmente usando minha imagem (Aproximadamente 971 resultados (0,74 segundos))
 

 
Espero que essa postagem ajude  você a encontrar pessoas que costumam copiar suas imagens.
Muitas vezes é uma grande decepção ver pessoas que usam suas fotos dizendo que são delas, mas outras vezes você encontra grandes homenagens de pessoas que indicam seu trabalho, seu nome, seu site.

Abraços
Mauro


Endereços do Culinarista Mauro Rebelo

Novo blog
:
http://www.maurorebelo.com.br/

E-mail:
maurorebelo@gmail.com

Twitter: http://twitter.com/maurorebelo
Apostilas de Culinária http://www.martinsrebelo.com/mauro/apostilas/encarte.htm
Painéis e Caricaturas para Festas Infantis: http://paineisecaricaturas.blogspot.com/
Perfil do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4390349023196287018
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=834933118
Site Bemcomer http://www.bemcomer.com.br/
Informática Passo a Passo: http://infopassoapasso.blogspot.com/
Apostilas de Artesanato http://www.martinsrebelo.com/artesanato/artesanato.htm

RECEITAS GRÁTIS EM SEU E-MAIL
Você receberá semanalmente receitas, novidades e informações de cursos e concursos de culinária. É grátis.

Para assinar, é só mandar uma mensagem para
assinar-maurorebelo@grupos.com.br que logo em seguida
receberá uma mensagem para confirmar sua assinatura.

18 comentários:

  1. Oi, Mauro. Adorei essa sua postagem. Nem vou me preocupar se alguem roubou foto minha pq nem sou profissional na área, mas vou compartilhar esse seu achado em minha pág no facebook.
    Essa roubalheira de fotos é uma vergonha e fico chateada ao constatar q famosos chefs ou cake designers tbm fazem uso dessa prática.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Caramba, Mauro. Que truque bacana. Vou agora mesmo dar uma olhada, ver algumas imagens. Beijão e valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Uma outra alternativa é o copyscape... Eu também nao tenho muito o que falar, sou apenas admiradora e aprendiz na cozinha. Se eu copio a receita de alguém, deixo muito claro que não é minha - também gosto de avisar a pessoa que fez a receita - dessa forma, fiz amizades que considero muito especiais pra mim.

    ResponderExcluir
  4. Adorei Mauro, muito legal vou testar minhas imagem, bjs
    Parabéns e obrigada por estar sempre dividindo novidades com todos, que DEUS esteja sempre ao seu lado te iluminando.

    ResponderExcluir
  5. Ah..a foto do meu bolo Nega Maluca tbm anda rodando na net...só pq meu bolo tem cara de Gostoso....

    ResponderExcluir
  6. Mauro do céu!!!!
    De brincadeirinha, comecei a testar esse seu jeito de procurar intrusos e ladrões de imagens... E, sem muitas pretenções, mandei uns 10 comentários!
    Valeu pela dica. Vou divulgar, falando de sua fonte, é claro.
    obrigada...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Gostei mto da orientação, válida, obrigada pela orientação

    ResponderExcluir
  8. Maravilha, obrigada por compartilhar, pode ser muito útil, muitas vezes, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Mauro, adorei!!

    pesquisei e achei alguns resultados!!

    Só que eu consegui clicando com o botão esquerdo do mouse

    Vou colocar seu link no meu blog, tenho certeza que muitos vão se interessar

    um
    abraço

    Solange
    Espaço das delicias culinarias

    ResponderExcluir
  10. Mauro muito boa dica, vou passar adiante
    tua dica e teu blog, muitos vão se interessar
    como tambem espero que muitos deixem de copiar
    Obrigado

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela dica! Realmente funciona!
    Resolvi testar a dica para ver se o site que uso para rastrear plágios continua funcionando ;)
    Um abraço, Queila

    ResponderExcluir
  12. Mauro

    O mês passado,descobri uma pessoa que clonou,varias postagens que fiz,com fotos e matérias que escrevi.A sem-vergonha,colocou varias postagens minhas,como se fosse ela que havia escrito,além de roubar minhas fotos.
    Acabei descobrindo,varios blogs de amigas minhas que a moça havia feito a mesma coisa.Todos que se sentiram lesados,fizeram denuncia ao GOOGLE.Uma pessoa assim não tem caráter.Ela criou varios blogs,com nomes diferentes para confundir todos,mas acabamos descobrindo a safadeza.
    Eu tenho procurado assinar minhas fotos,mas depois que caí na rede...adeus.
    É muito desagradável isso,Mauro..mas tem ervas daninhas em todo lugar,infelizmente.
    Abraços...saudades de vc.
    Sonia Novaes

    ResponderExcluir
  13. Adorei sua postagem ótima dica e gostaria de colocá-la em meu blog com os deveidos créditos e seu link, se me permitir ficarei agradecida =)

    ResponderExcluir
  14. Na verdade, os verdadeiros culpados sao os Web Designer que se apropriam de imagens da internet, quando deveriam propor fotografar a própria imagem.

    ResponderExcluir
  15. Mauro, acabei de testar sua dica e realmente funciona, minha receita de panetone de caneca tem 17 resultados, todos com minha foto...é assustador.
    Vou procurar por outras e ver no que dá.
    Agradeço a valiosa informação.
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  16. Mauro, bom dia!
    Muito boa a sua dica. Muito obrigada. Já fiz o teste e achei um site que tem 2 fotos dos meus brigadeiros, colocando o nome de outra pessoa! Totalmente absurdo!!! Fico inconformada com a cara de pau desse povo!
    Abraços

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares